Clube da Felicidade



Nosso Clube do Livro como sempre foi maravilhoso! Desta vez, Mariana Fonseca nos recebeu com pompa e circunstância em sua casa. 

O livro do encontro  foi polêmico, como tudo no Clube. Algumas adoraram outras detestaram. Mas não é isso que move o mundo? A diversidade?










O fato é que nossas cabeças vão á lua e voltam. Bom, desde que alguém nos chame de volta, claro.

Porque os assuntos vão desde os judeus, campos de concentração, o mundo em desatino, Nelson Rodrigues, educação de filhos, Paris, psicopatias, Facebook, etc, etc. 
E haja ouvidos para a quantidade de assunto. E haja a paciência de nossa mediadora Ticiana para ´´abrir´´ nossas cabecinhas e esclarecer o que parece inexplicável.












Enfim, um momento divertido, com pessoas inteligentes e interessantes, que tem algo a dizer.


No nosso próximo encontro, vamos ler ´´Precisamos falar sobre Kevin´´, absolutamente contra a minha vontade, já a lalá aqui não gosta de tragédias, só romance! Que tal?


Mas vou me encher de coragem  e lê-lo. Porque esse é o espírito do Clube: trocar idéias, opiniões, experiências e pontos de vistas diferentes,  e começar a ver a vida com outros olhos.


















Thanks meninas, por fazerem parte do Clube! Maria Eugênia, Raquel e Helô: bem vindas!!! Vocês são especiais!!! Mari: uma BCBG que nos dá orgulho!!!









Ah, madame Mariana preparou uma salada di-vi-na para o nosso encontro! A receita super especial está no  Kika Gontijo Home.  Clique aqui para entrar!






17 comentários:

Malisa disse...

Kika, fico só na vontade desse clube do livro, já achava que era demais, agora então que descobri que Maria Eugênia faz parte dele, tenho certeza que é sensacional! Ela foi minha professora e é de longe, juntamente com minha avó, das pessoas mais cultas que já conheci. Deu mais vontade ainda.
Parabéns pelo blog e pela postura que ele toma perante os assuntos abordados.

Anônimo disse...

Kika, vc é a pessoa que mais lê livros que já vi na vida! Só que, vc já contou que vc lê a ultima pagina dos livros antes de comprar? E que vc não le livro com final triste?
Dani

Kika Gontijo disse...

Dani minha querida!
Já contei!!! É claro que a princípio ninguém acreditou, acharam que era brincadeira. Aí a Patrícia, my sister, confirmou que antes de comprar qualquer livro, eu leio primeiro a orelha e depois as duas ou três últimas páginas. Se o personagem principal morre no final,não compro, nem sob tortura!
Fazer o quê?! Acho que é algum complexo, trauma ou problema grave.
Mas já estou bem velha para mudar este hábito...
Beijos super carinhosos!

Anônimo disse...

Kika,querida,
Foram mesmo adoráveis aquelas horas que passamos juntas na casa de Mariana.
Tudo lindo,delicioso,caloroso e,sobretudo...democrático!
Obrigada pelas "boas vindas"!
Um beijo,
Maria Eugenia

Anônimo disse...

Oi,Malisa!
Ah,como é bom saber que os alunos se lembram da "velha mestra"!
Obrigada pelo carinho!
Um beijo,
Maria Eugenia

JANE disse...

OI KIKA....
REALMENTE TENHO DE PARABENIZAR ESTE CLUBE DO LIVRO...A FLAVINHA TEM RAZÃO DE FICAR ANSIOSA PRA CHEGAR ESTE DIA!!!!É BACANA DEMAIS E ALÉM DO MAIS TEM ESTE ENCONTRO SÓ COM PESSOAS LEGAIS,CULTAS E INTERESSANTES.....
EU TAMBÉM QUERO IR!!!!!!
BJINHOS
JANE

Patricia Barbosa disse...

Meninas do Clube, esse foi o melhor de todos !!! Depois das ricas contribuiçoes da Maria Eugenia, da Raquel e da Helo, a Mariana recebeu a gente com tanto carinho que ficou dificil de ir embora !!!! Super ansiosa para o próximo !!

Carolina Lanna disse...

Precisamos falar sobre Kevin é tuuuudo de bom... realmente para quem gosta de romance, não é a melhor pedida!
Só uma curiosidade, vocês lêem quantos livros por semana? Rsrs... sinceramente, queria conseguir esta proeza... rsrs.
Bjos,
Carol

Anônimo disse...

Kika, comprei um livro q vc indicou aqui... A Lebre com olhos de âmbar... E estou lendo, porém achando pessimooo... Será q sou a única...um livro confuso e até agora nada me acrescentou...affffff...bjsssss

Kika Gontijo disse...

Anônimo querido!
Livro é tão pessoal e depende tanto do momento, não é verdade?!
No nosso Clube do Livro, muitas não gostaram, outras amaram, outras nem leram. Mil desculpas se o livro não te agradou, mas eu estou adorando!
Estou lendo também ´´O tempo entre costuras´´, bem diferente da ´´Lebre´´. Experimenta! Quem sabe você prefere?
Beijos carinhosos!

Anônimo disse...

já falei e repito: a-do-ro estes seus posts do clube do livro. inspiradores, dá vontade de sair lendo tudo. bj

Anônimo disse...

Vamos falar sobre kevin é um dos livros mais pesado e intrigantes que já li. Acho que todo mundo deveria ler, principalmente quem tem filhos. Devemos sempre "escutar' nossas percepções, mesmo que elas sejam tão dolorosas!

Anônimo disse...

Vamos falar sobre kevin é um dos livros mais pesado e intrigantes que já li. Acho que todo mundo deveria ler, principalmente quem tem filhos. Devemos sempre "escutar' nossas percepções, mesmo que elas sejam tão dolorosas!

Anônimo disse...

kika,
nao se sinta ofendida por eu n estar gostando do livro...Afinal, n e vc a autora...rsrsrs
bjs pra vc,
Anonimo.

PATRICIA DIAS disse...

outra coisa suuuuper legal do seu blog,que curti demais!!! deu até inveja branca.... rsrsrs bj,Patricia Dias

Heloisa Lelis disse...

Querida, não tenho palavras sobre o convite e o convivio. Foi maravilhoso!BJs Helô

Anônimo disse...

Gooԁ day! This is kіnd of off topiс
but I neеd somе adνice from an estаblished blοg.
Is it vеry ԁifficult to set uρ your οwn blog?
I'm not very techincal but I can figure things out pretty fast. I'm thinkіng about ѕеttіng
uρ my oωn but I'm not sure where to begin. Do you have any tips or suggestions? Thank you
Also visit my web-site woodlark.offersbookmarks.com