Vamos falar de Xuxa

Ok, vamos falar de Xuxa. Os blogs, sites e redes sociais só falam no depoimento bombástico da apresentadora no Fantástico. Alguns criticam a Globo por explorar a tragédia e usar o sensacionalismo para render Ibope. Outros, dizem que Xuxa só quer se promover, já que o ´´ xucesso´´ não é mais o mesmo. E outros tem certeza que ela está mentido!
Ora, quando uma celebridade do nível de Xuxa denuncia um crime (sim, abuso sexual é crime!) é óbvio que isso dá Ibope! Se ela quis falar no Fantástico, melhor para a Globo. Mas daí a achar que a emissora dos Marinho ´´aproveitou´´ da moça é demais! Eles fizeram o que tinham que fazer: colocaram no ar, enfeitaram, produziram e, óbvio, o Ibope bateu 30 pontos. A Globo está aí pra isso. Não é uma emissora estatal nem o Canal Futura.
E achar que Xuxa mentiu? Pelo amor de Deus! Ninguém em sã consciência mentiria em cadeia nacional sobre um assunto desses! Nem a Xuxa! Abuso sexual é um assunto sério, que envolve o equilíbrio emocional da pessoa pelo resto da sua vida. Deve sim ser combatido e para isso é preciso que seja denunciado. Ainda que isso cause dor e sofrimento para todos os envolvidos.
O problema é a forma e a maneira como isso é feito.
  Oprah Winfrey denunciou o abuso sofrido e ajudou milhares de mulheres no mundo todo a se livrarem de uma carga. Ela falou com seriedade, propriedade, sem drama.  E já fazia, antes de tornar isso público, investimentos altíssimos para proteger vítimas de abuso. Tornou-se um símbolo na luta contra o abuso sexual.

Xuxa escolheu o momento errado (ela está realmente em baixa), o programa errado(o Fantástico é sim, sensacionalista) e deixou o público divido entre a pena e a desconfiança.

Uma pena. Teria sido uma ótima oportunidade para levantar a bandeira de um problema seriíssimo que afeta milhares de crianças e adolescentes, que não são capazes de se protegerem sozinhos, no mundo todo.

E vocês, o que acharam?

Ah, e o Luciano Szafir? Nem uma palavra sobre o pobre do sujeito que por acaso é o pai da filha dela...







24 comentários:

Anônimo disse...

KIKA,SE PROMOVER ACHO Q NAO FARIA DESSA FORMA.MAS TMB NAO DISSE NADA DO PRESENTE,,DO COITADO DO REPRODUTOR DA FILHA DELA...E ME POUPE Q MICHAEL JACKSON QUERIA CASAR COM ELA!SE BEM Q SERIA MUITO BOM..ELES SAO IDENTICOS:NAO ACEITAM QUE CRESCERAM,A VOZ É DE CRIANÇA ATE HOJE...E BECO(SENA) PODE SE DIZER TUDO DEPOIS Q A PESSOA MORRE...NEM QUE PSSOU POR "PIRIGUETE" ANTES DE SER APRESENTADORA...MAS PERDI MEU TEMPO FALANDO DELA,PQ PRA MIM,ELA É MUITO EH CHATA!

Anônimo disse...

KIKA, ÉLA TEM MESMO QUE ASSUMIR SUA SEXUALIDADE E SER FELIZ.
TEM DÓ.....
NESTA ALTURA DA VIDA... EM PLENO SÉCULO XXI... AH ..ME POUPE.

SE O FATO SE DESSE COM UMA GAROTINHA"VELCRO"- ESTARIA FELIZ DA VIDA.

Anônimo disse...

Concordo com vc Kika, não acredito que alguém mentiria essa história do abuso. E também acho uma pena que uma pessoa com a fama que ela tem não tenha contado de forma a "somar" com a sociedade. Achei um pouco de exageiro a parte que ela fala que: "um dia antes da morte do senna ela decidiu que iria procurá-lo" e a parte o Michael nem se fala. Apenas por consideração poderia também ter citado o Luciano, né?

Anônimo disse...

Concordo com vc Kika, não acredito que alguém mentiria essa história do abuso. E também acho uma pena que uma pessoa com a fama que ela tem não tenha contado de forma a "somar" com a sociedade. Achei um pouco de exageiro a parte que ela fala que: "um dia antes da morte do senna ela decidiu que iria procurá-lo" e a parte o Michael nem se fala. Apenas por consideração poderia também ter citado o Luciano, né?

Anônimo disse...

APELAÇÃO, o que uma pessoa não faz para aparecer. XUXA está sofrendo de queda de popularidade e como falei ontem numa rede social, na minha televisão ela assim como Lula, Pelé ela não fala, E NEM CANTA. Ela é ridícula, piriguete, responsável por promover a sexualidade precoce de várias gerações. (Digo isto pq vi de perto qdo meus filhos eram crianças. Para fazer dinheiro, ela incentivava as botas brancas ursursurusrs, sapatos de plástico com salto e outras aberraçOes. Fazendo com que as meninas se fantasiando de adultas comprassem as jecanças da confecção que um dia ela teve com a irmã. Depois quando o bebê de proveta dela nasceu... a "princesinha"do tubo de ensaio, usava roupinhas de princesas européias. Aqueles sapatinhos lindo de boneca e vestidos romanticos. RIDICULA, vamos ver agora que a filha está crescendo e vai ter que descobrir toda a podridão de dona XUXA. O pobre? (ficou rico com isso) do Luciano, serviu apenas como doador de sêmem.
CLAUDIA MARIA

Anônimo disse...

Concordo com vc !! Como sempre suas opiniões são muito ponderadas !!

Anônimo disse...

Oi Kika , sempre achei a XUXA , chata , imagine vc que morei no JD Botânico ao lado do extinto Teatro Fenix , onde ela no auge gravava , tinha facilidade se quisesse de meus dois filhos írem assistir a gravação , mas NUNCA que eles íriam e nem me pediam , o trabalho dela não me diz NADA !!!
Mas , acho que ela jamáis inventaria isto um assunto tão delicado , tenho certeza que o proposito foi abraçar a causa , e acho bom qto mais falarmos pode inibir estes MONSTROS que deveriam queimar no mármore do inferno abusando de seres inocentes !!
Tamb achei estranho não falar do relacionamento c/ o pai da filha ,
Agora se ela é VELCRO ou não , deixa p/ lá , cada um que sabe das suas preferencias !!!Rs !
ABS ,
Márcia

Anônimo disse...

Vcs já viram o que uma das modelos da famosa capa da Manchete declarou hj so Face sobre a dona Xuxa? http://paranaextra.com.br/2012/05/22/ex-amiga-de-xuxa-da-outra-versao-sobre-envolvimento-com-pele

Claudia Maria

Anônimo disse...

Kika, é claro que essa historia é mentira!!
A Xuxa sempre foi responsável pela sexualizacao da infância!! Vc se esqueceu das paquitas? Com micro sorte e salto??
Vc acha que alguém que foi abusada gostaria de ter sua imagem associada a imagem que as paquitas representavam? Todas elas pousaram na playboy!! Brasileiro não tem memória!! A Luciana Vendramini pediu emancipação para pousar na revista!!
E o filme que ela fez... Ela seduzia um menor!! Será que ela também se esqueceu disso???
E quando ela ficou gravida e mostrou para o Brasil inteiro que o conceito de família era uma bobagem!!! Arrumou um reprodutor e fez tudo sozinha!! Até hj ela ignora o pobre coitado que foi usado por ela!! Outro bobo!!
Ela era referencia para tantas crianças e nunca foi exemplo!!
Agora vem com essa historia...
Ate a gravacao parecendo a Lady Di quando foi Pra tv dar explicação da "tristeza" que ela sofria!!
Viu que a Oprah é referencia como apresentadora nos EUA e copiou a historia dela!!
Mas fazer a gente de bobo não né?!? Jogada de marketing pura!!!

Anônimo disse...

É isso mesmo Anonima. Muito bem lembrado, sua memória vai nos ajudar. Se ela tivesse sido abusada, jamais se prestaria a este papel. E ainda, se foi, deve ter gostado.

Kika Gontijo disse...

Ai meus sais!
Tinha me esquecido completamente do filme que Xuxinha fez, onde ela própria cometia um abuso, seduzindo um menor de idade! Filme este que ela tenta até hoje impedir que a justiça libere para projeção.
Adoooooro essas lalás bem informadíssimas deste blog! E amoooooo uma polêmica!
Não é maravilhoso podermos nos manifestar? E viva a liberdade!

Anônimo disse...

TAMBÉM SOFRI ABUSO.
OBRIGADA XUXA!!!
Parabéns por ter tido coragem de olhar para dentro de vc e conseguir perceber que VC foi a vítima. Parabéns por de ter tido a coragem de FALAR. Como é dilacerante FALAR sobre o abuso!! FALAR é reviver por alguns segundos o que mais queremos esquecer.
Rede Globo, Fantástico, MJ, Senna tudo isso é NADA dinte da importância da declaração de Xuxa.
Não sou dona da verdade, mas sou dona de um coração que mesmo depois de anos ainda sangra por causa do abuso.
Para mim Xuxa e Oprah são duas, entre muitas outras guerreiras que tiveram coragem de contar suas histórias em rede nacional tocando naquele milésimo de segundo milhares corações aflitos.

Parabéns e Obrigada!!!!

Anônimo disse...

Viva a liberdade!!
Viva a ignorância do ser humano!!
Viva as mães que compram tudo que anuncia na tv para as filhotas!! Mesmo sendo produtos da Xuxa!!
Viva a população brasileira que já nasceu rica e culta e nunca precisou trabalhar (neste caso fazer um filme horrendo)para se sustentar!!!
Viva o Facebook, que é mais horrendo que o filme da Xuxa!!!
Viva todas vocês porque não pecam, e vivem em uma siciedade perfeita onde não existem Pedófilos!!!
Quer saber, cambada de HIPÓCRITAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

a Xuxa e meio sem nocao mesmo... falar sobre este assundo no Fantastico, me poupe!! so para dar audiencia! engracado que ela so lembrou disso agora que esta com popularidade em baixa..tinha um programa ridiculo totalmente sem conteudo, deu um pessimo exemplo para as suas fas ao escolher um reprodutor somente para ter uma filha (coitada!)ja fez filme porno...
ai Xuxa muda pra Miami, muda, vai se aposentar!

Paula disse...

Estou arrepiada e emocionada com o desabafo da querida anônima acima. Você também é uma guerreira e me tocou profundamente.
Receba todo o meu carinho e admiração,
Flávia Peixoto

Anônimo disse...

Não tinha visto este post antes de comentar o lá de cima. Espero q o desabafo dela sirva para que esse assunto seja cada vez mais falado e denunciado. Quanto mais gente admitir q foi vítima mais gente terá coragem de fazê-lo. Bjs, Andrea

Anônimo disse...

Estou arrepiada e emocionada com o desabafo da querida anônima acima. Você também é uma guerreira e me tocou profundamente.
Receba todo o meu carinho e admiração,
Flávia Peixoto

Anônimo disse...

Tenho que continuar meu comentário!!

A Xuxa ainda não fez nenhuma declaração sobre a Marlene Matos, que foi a responsável por toda carreira dela! E que quando ela estava no topo... Tomou um belo pé na bunda...

E aquela historia que não beijava o Sena, que só cheirava... Ah kika faça me o favor...

O Pelé foi amor a primeira vista! Primeira vista na conta bancaria dele né? Ela era atriz de filmes de quinta categoria!!! Quem não sabe disso?!?

E a historia do Michael Jackson... Sem comentários!!

O delírio foi coletivo!! Dela e da globo achando que a gente é trouxa!! Semana que vem vão chamar algum pai de santo para o Sena e o MJ contarem a versão deles!!

Mariana Fonseca disse...

Lamentavelmente não tive a oportunidade de ver a declaração de Oprah quando ela compartilha com o mundo que foi vítima de abuso. Garanto que esta declaração mesmo que dolorosa tenha sido feita de forma elegante e com uma real intenção de ajudar. Aliás muito antes de expor ao mundo este lamentável fato ocorrido em sua vida Oprah já doava e ajudava, caladinha, com muitos milhões de dólares às muitas vítimas deste horrendo crime. Quanto a Xuxa acho que a entrevista só teria sido mais patética se ela estivesse sendo entrevistada pela Patrícia Poeta em Neverland ao lado do Michael Jackson. De interessante só achei a jaqueta de couro vermelha que ela estava usando.
Bjs, Mari

Mariana Fonseca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lina disse...

Kika,
Acho a Xuxa péssima.
Ela é e sempre foi...
Achei desnecessária a exposição do abuso sexual de que ela foi vitima,tanto tempo depois.
Concordo com você,é uma causa super importante combatermos o abuso sexual de crianças e adolescentes,mas por quer ela não falou disso quando estava no auge,em evidência?Namorando com o Senna?
Achei o O ela nem mesmo mencionar o Szafir...
Bom,mas é isso ai,né?
Quando a pessoa não tem berço,não adianta ser famosa ou muito rica!

Adriana disse...

Xuxa não me passa absolutamente nada!!!!! A não ser pela Fundação que leva seu nome, e eu penso que é séria. Só.

Anônimo disse...

Anonimo que sofreu abuso:
se vc não se sente culpado, porque não mostrou a cara, não escreveu o seu nome? porque vc tem vergonha e se sente culpado. E o que vc está fazendo para que outras pessoas não passem pelo o que vc passou?
Me desculpe, mas no seu caso, anonimo, até a xuxa é melhor do que vc.

CABEÇA PENSANTE disse...

GENTE, GENTE PENSEM MUITO E PROFUNDAMENTE ANTES DE FAZEREM JULGAMENTOS. O ASSUNTO É SERIO, É PESSOAL, CRUCIAL, TRISTE. DEVEMOS EM VEZ DE DESTILAR VENENOS, CUIDAR MAIS DE NOSSAS CRIANÇAS, DENUNCIAR PEDÓFILOS, ETC. E.... REZA, REZAR MUITO PARA QUE NÃO ACONTEÇA EM NOSSOS LARES.