Bom programa

Bom programa para o sábado.

Coloque um par de tênis confortável, seu inseparável Rayban e sua câmera e vamos andar!
Desta vez, a caminhada será na Praça da Liberdade. Linda, bem conservada, agradável e cheia de história para contar. Fotografe tudo entre uma volta e outra, afinal o objetivo hoje não é malhar, please

Aproveite e vá conhecer o Museu das Minas e Metais. Uma maravilha! Dá pra acreditar que tem gente que ainda não conhece? Um presente de Primeiro Mundo para nós mineiros. É o prédio rosa da praça. Como lalá já andou bastante, vale parar no café.








Agora que já curtiu a história, desça a Cristóvão Colombo e aproveite a nova Savassi. Ficou linda!
Bem policiada, agradável, planejada. Encontrei vários amigos por lá!
Ande bastante, entre nas lojinhas variadas (tem de tudo um pouco), compre uma coisinha (lalá não é de ferro...) e passeia bastante. Para quem tem criança, o melhor lugar é em frente ao Tia Clara. Tem pula-pula, piscina de bolinha e animadores.

No quarteirão da rua Pernambuco, um jazz embala a manhã e a livraria Status promove lançamentos e eventos. Dá para sentar na rua, nas mesinhas com ombrelone, tomar um suco e aproveitar a vida! Não é tão civilizado isso? 

A essa altura a fome já bateu, então é melhor andar até o Café com Letras e pedir um filet maravilhoso!
Se tiver uma mesa na calçada, então, será perfeito!












O dia está ótimo? Mas não acabou. No fim do dia é hora de prestigiar a Bienal do Livro de Minas Gerais, que acontece no Expominas. Um grande evento.
Muito bem organizado, a feira reúne editoras, autores e todos os lançamentos literários do ano.

Leve os seus filhos! Ah, eles não querem ir? Arraste-os! Vale também  fazer uma pequena chantagem, tipo prometer uma pilha de livros de presente ou um lanche no McDonalds depois. Se nada disso funcionar, obrigue-os mesmo! Afinal quem manda nesta casa?
A leitura é um hábito maravilhoso que se adquire desde cedo. Com exemplo e oportunidade.

Na volta, passe pela Contorno e pare na Kopenhagen do Pátio Savassi para um café com chocolate! O que é isso minha gente! Não tem nada igual!

E no fim do dia é só agradecer à Deus a vida boa que você tem!









2 comentários:

Deborah disse...

Kika, adorei o programa de sábado! Tudo de bom!!!
Bjs

Cris Ferraz disse...

Ei Kika!
que musica linda é essa que vc colocou no blog? Nossa, quase chorei!
bjs! Cris