Princesa Mary

Mary Elizabeth Donaldson ou Princesa Mary  é hoje a figura mais popular e querida pelos dinamarqueses, deixando para trás a Rainha Margarida, até então aprovada por 97% de seus súditos.

E olha que Mary é australiana!







Casada com o príncipe Frederick, herdeiro da coroa da Dinamarca (sim, a Dinamarca, assim como a Inglaterra é uma monarquia e tem rainhas, príncipes e princesas ), com quem tem quatro filhos, Mary é o xodó da família real.








Nascida na Tâsmania, Austrália, Mary perdeu a mãe cedo e foi completar seus estudos na Europa.
Conheceu o príncipe num bar em Sidney, conversaram bastante e só depois de um bom tempo, Mary descobriu que o mocinho era um nobre.





Durante o namoro e o noivado, Mary foi um pouco questionada. Australiana, plebéia e independente. Não era bem esse o perfil que a Rainha sonhava como nora.
Lêdo engano. Mary foi uma benção e um sopro de ar fresco na antiquiquérrima família real dinamarquesa.








Embora gentil, doce e delicada, Mary é um furacão. Trabalha muito, é competente, fala fluentemente cinco línguas, cuida dos filhos com zelo, cumpre com rigor todos os compromissos reais que o cargo lhe exige, sem reclamar e com um sorriso no rosto.

Quando estava grávida de sua filha, Mary trabalhou até a hora do parto, enchendo de orgulho os seus súditos, que adoram mulheres guerreiras.







Chiquérrima, Mary gosta do que é bom e sabe que para o cargo que ocupa um pouco de exposição é necessária. E o faz muito bem. Com bom gosto e bom senso.






Depois do nascimento do primeiro filho, Mary criou, com o total apoio do marido, uma fundação ( Mary Foundation) que cuida da inclusão de mulheres e crianças.
 Em pouco tempo, a Fundação já ganhou diversos prêmios por seu trabalho humanitário.





Em recente entrevista à Vogue, o marido Frederick contou que o que mais admira na mulher é a sua independência e docilidade. Os dois não abrem mão da vida em família, e a ao ar livre.
Mary e Frederick são modernos, jovens e inteligentes.



Pobre Shakespeare quando escreveu: ''há algo de podre no reino da Dinamarca''.
Não, não há.
Há Mary!






4 comentários:

Anônimo disse...

Kika , vc tem o melhor blog do mundo!
entro todo dia e cada dia me surpreendo com ele.
parabéns e obrigada por deixar meu dia mais chique!
Sandra

Anônimo disse...

Kika , vc tem o melhor blog do mundo!
entro todo dia e cada dia me surpreendo com ele.
parabéns e obrigada por deixar meu dia mais chique!
Sandra

MARINEZ disse...

ADORO!!!!COMO NÃO VEJO HOLLA ,VEJO KIKA, E NÃO É QUE É MELHOR!BJS

Anônimo disse...

Kika, acho o seu blog uma delícia! Já que estás falando de princesas, que tal falar da Princesa Máxima da Holanda? seria incrível.
Obrigada e beijos.
Ângela