O safari do rei e o da Kika


O rei da Espanha Juan Carlos foi defenestrado por seus súditos depois que sofreu um acidente durante um safari em Botswana, na África. O rei caçava elefantes, isso mesmo: elefantes, e os espanhóis não gostaram nadinha da história de seu rei abater um animal em extinção.







Pessoalmente  acho safari uma coisa de péssimo gosto. Não consigo entender como um ser humano pode achar graça em dar um tiro e matar um animal por puro prazer. Acho tão ultrapassado, tão antigo e meio arrogante essa história de safari na África. E olha que venho uma família de caçadores (mas aí já é outra história que conto depois)!

Mas os espanhóis esqueceram de olhar para si próprios. São eles que acham graça e aplaudem as touradas, onde um toureiro bonitão (bem vestidérrimo, é verdade!), enfrenta um boi e o fura inteirinho sob os urras da arena lotada. E em alguns casos ou o touro morre ou o pobre do toureiro sai todo destruído. Balear um elefante  não pode. Touro (e toureiro) furadinho, pode. 
E pior de tudo sou eu mesma  incentivando as lalás a comprarem (clique aqui para ver) um tapete da mais pura linhagem de zebras africanas....

Vai entender....

Bom, mas o look safari eu acho um luxo! Acho chiquérimo, aqueles conjuntos YSL e Ralph Lauren cáqui.

E por isso mesmo vamos ao próximo post!





5 comentários:

Cristina Vianna disse...

Kika, vc não existe!
Adoro o jeito de vc rir de si mesma!
O seu blog é minha diversão e informação diária.
beijão! Cris

Lucia Helena Coelho Vergara disse...

Kika , o coração tem razões que a própria razão desconhece . Por isso temos esses sentimentos tão ambíguos . Beijo

Anônimo disse...

KIKA QUERIDA,
CONCORDO COM VC EM NUMERO, GENERO E GRAU. NADA MAIS ´´JECA DO MOMENTO´´ DO QUE MATAR ANIMAIS.
BEIJO NO SEU CORAÇÃO

Fernanda Martins disse...

Concordo com Cristina aí de cima: vc faz qualquer noticia sem graça virar um assunto ótimo. Tb amo o seu blog e entro todo dia, até duas x por dia!
bjs!!!!
Nanda

samaritana disse...

Muito melhor que atirar em um elefante é fazer no Quenia um safari-foto, onde vc passa dias e dias, visitando reservas e vendo bem de perto milhares de animais.