Momento filósofico / Coragem

''Veja'!
Não diga que a canção está perdida
tenha fé em Deus, tenha fé na vida
tente outra vez

Beba!
pois a água viva ainda
está na fonte
Você tem dois pés
para cruzar a ponte
tente outra vez

Tente!
Levante sua mão sedenta
e recomece a andar
Não pense que a cabeça aguenta
se você parar
Tente outra vez

Queira!
Basta ser sincero
e desejar profundo
você será capaz de sacudir o mundo
Tente outra vez

Tente!
Não diga que a vitória
está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez''

Raul Seixas









Um comentário:

Anônimo disse...

Li gostei quis conpartilhar.bjs.
COMO TORNAR-SE PRESENTE NA VIDA DE SEU FILHO
Com a atribulada rotina, muitos pais, por falta de tempo ou disposição, não acompanham o desenvolvimento de seus filhos, ou o fazem de forma precária.
É comum oferecerem brinquedos, presentes ou manterem a criança entretida com televisão, filmes, vídeo-game ou computador. Esse contexto pode ter diversas consequências, podendo incluir desde comportamentos para chamar a atenção até complicações mais sérias.
Uma criança precisa sentir-se olhada, valorizada. Necessita ser orientada em seus conflitos e conquistas. É fundamental que os pais exerçam esse papel de porto seguro para que os filhos possam crescer com tranqüilidade.
Estar presente na vida do seu filho é conversar com ele. Ouvir sobre seu dia-a-dia na escola, o que aprendeu, com quem brincou, brigou, conheceu. Elogiar um trabalho bem feito. Participar do desenvolvimento do seu filho é brincar com ele no seu tempo livre e desfrutar da sensação de relaxamento e alegria que isso proporciona. Andar de bicicleta, fazer bolha dentro da água, jogar, ensinar a perder ou ganhar, mas o mais importante: se relacionar. Vestir-se de Papai Noel enquanto ele acredita ou mesmo depois... É, quando adolescente, levá-lo somente até a esquina da festa, para ser visto sem a “humilhante” presença dos pais, permitindo-lhe a ilusão de independência, necessária para a construção da verdadeira independência.
Finalmente, se você encontrar inspiração, pode escrever um diário para seu filho, relatando seus próprios sentimentos e pensamentos ao observar cada passo do desabrochar de uma nova vida. E, quando adulto, ele poderá se emocionar ao dar-se conta do amor e dedicação que envolve o cuidado com uma criança, oferecendo o mesmo para a nova geração neste maravilhoso “ciclo da vida”.

Thelma C. de Canhete é Psicóloga, especializada em Psicopedagogia.