A dama de ferro

Assisti ao esperado e comentado A Dama de Ferro. E fiquei bastante desapontada.
Tirando a interpretação magistral de Meryl Streep, posso dizer que não gostei do filme.
Calma, vou explicar: Margareth Tatcher, quer gostemos dela ou não,  foi uma mulher e tanto. Lutou a vida inteira para ser o que era. Sofreu todo tipo de preconceito: trabalhava para pagar os estudos, entrou para a faculdade, entrou para um partido conservador onde era a única mulher, se recusou a entrar na onda das feministas porque se casou e teve dois filhos e , pasmem, nos onze anos que ocupou o cargo de Primeiro Ministro nunca teve uma cozinheira! Era ela mesma quem preparava o jantar do marido!! É mole?!
Colocou a Inglaterra numa guerra, e venceu,  era defenestrada um dia sim outro também por ser mandona, exigente e obstinada. 
O filme não mostra nem 1/10 do que foi a vida de MT. 
Talvez eu que tenha esperado um filme sobre a sua incrível história e me deparei com uma senhora senil tendo lapsos daquela que foi uma vida e tanto.






 A BBC produziu um filme em capítulos sobre a história de MT desde sua adolescencia até o fim do cargo. Muito bom. Passou no GNT.


3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em número, gênero e grau!!

Anônimo disse...

kika, seu blog náo tem nada de futil. Ë muito completo e adoro o jeito como vc escreve. Náo tinha pensado nisso sobre o filme, mas depois que li o blog concordo com tudo o que vc escreveu! Soraia

Anônimo disse...

Kika, o seu blog é demais! Ficar o carnaval todo sem ele foi ruim. SOu muito sua fã! bjs Andrea