A número 4

A número 1 na minha lista de cantoras é, foi e sempre será, ocupado por Nina Simone. Depois vem Cássia Eller e em terceiro lugar Ella Fitzgerald. Stevie Nicks do FleetWoodMac vem em quarto, Elis em quinto.
 E só. Gosto de cantoras com voz forte.

Nina, era um espetáculo!
Sua voz poderosa, forte e firme nunca teve concorrentes. Quem já escutou os 10 minutos da música ´´Sinnerman´´ sabe do que estou falando.

Bom, o número quatro da minha lista estava vago. Até surgir Adele.

Adele não é uma showoman como Beyoncé. Não é uma artista como Lady Gaga, nem tem o carisma de uma Ivete Sangalo. Não saracoteia de um lado a outro do palco (fica imóvel, no máximo senta num banquinho), não sacode a cabeleira (dura de laquê), não troca de roupa nos shows (usa a mesma preta e feiosa), nem é glamourosa (é gordinha e o penteado é de doer!).

Mas Adele canta. E como canta. Canta como as negras americanas, com voz forte, poderosa, ousada, cheia de emoção. Canta com uma diva. Canta como Nina, Ella, Janis Joplin.

Adele é uma cantora. E das melhores que já vi.



4 comentários:

Anônimo disse...

ué, vc náo gosta da Beyonça?

Anônimo disse...

e maarisa monte? e ivete sangalão?

Dandan disse...

Nossa, tinha acabado de ler isso ( http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/biografia-conta-trajetoria-da-cantora-e-pianista-nina-simone/n1597512555720.html ) na net e qdo entro aqui vc tb está falando da Nina.
Bjs e adoro seu blog!
Dani P.

Anônimo disse...

responde né kika!
J´avi que vc nao responde mesmo!