AbatjourdeArte

31 de ago de 2011

Encontro

O blog foi convidado para um encontro de blogueiras bacanas em São Paulo.
Meninas, agradeço o convite e me sinto honrada de ser lembrada por vocês!!



Delirios de Consumo de Kika Bloon / uva







Amanhã tem jogo!

A casa de Ronaldo

Continuando com As Casas dos Estilistas, a de hoje é a no mineiríssimo Ronaldo Fraga.
Cheia de personalidade, bossa, charme e muiiiito bom gosto.
Pessoalmente não gosto de casas modernas demais, com cara de loja. Prefiro as que são a cara do dono.
A dele é assim.
Casa antiga, com pé direito alto, boiseries originais, piso de madeira maciça, janelas com venezianas que se abrem para o jardim, móveis autênticos, obras de arte.






 E sabem onde fica? Na Floresta! Um bairro cheio de potencial que nós, belorizontinos sem graça e sem história,  não aprendemos a dar valor.

Mas Ronaldo sabe das coisa, e é lá que ele vive. Cercado de verde, com as coisas que ele curte, ao lado da família. Mais mineiro e mais Ronaldo, impossível!




Todas as imagens foram tiradas da Casa Vogue

Cenas e um casamento

Júnia Braga e Francisco escolheram o silêncio e a paz da Mata Jambreiro e o carinho da família e de poucos amigos para celebrar o seu casamento.
Foi com um almoço ao ar livre, cercado de verde, de amor e de flores.




Júnia, é moça bem nascida, e sabe das coisas. Escolheu um Matilde Marques elegante, que foi de sua irmã,  para vestir. A maquiagem e o cabelo, perfeitos, foram  feitos pela outra irmã, Fernanda Braga, e combinavam com os olhos azuis da noiva.

A decoração com móveis da Commemorare (Júnia é uma BCBG e sabe o que é bom) e flores de Patrícia Gontijo, amiga de longa data. As fotografias foram tiradas pela craquérrima Isabela Queiroz.

Tudo simples e muito chique. Como as filhas de dona Cristina.

Júnia e Francisco, este blog deseja a vocês toda a felicidade do mundo!


Lindinha do Momento / Juju

Julianna Marguires de ''The Good Wife'' na icônica saída do Late Show.

Adoro a roupa Carolina Herrera, o baton vermelho, o cabelo partido ao meio e preso, o estilo ladylike. E adoro Julianna!


Júnia na Natan

Júnia Giannetti agora faz parte da equipe de vendas da Natan!
Júnia espera as lalás de bom gosto na loja do Pátio, de 10:00 as 16:00.




30 de ago de 2011

Promoção Domi no blog!

Em 1999, em uma loja de 90mt² , nascia a Domi, vinda de uma bem sucedida franquia da Coral Gables.
De lá pra cá a Domi cresceu, Leca e Cíntia fizeram um bom trabalho, e hoje a Domi tem 3 lojas e é de longe a mais completa loja de presentes e acessórios de mesa, cozinha e decoração de Belo Horizonte.

Com um mix enorme de produtos importados (França, Vietnan, Portugal, Indonésia, etc) e vários itens nacionais, a Domi vende sonhos e estilo de vida.






Os noivos encontram um atendimento especial, com listas de casamento e sugestões para que eles tenham a casa de seus sonhos, com o Jeito Domi de viver.
Além disso, a loja oferece o serviço de Televendas (31 3227-2068) e o website de vendas: http://www.domi.com.br/ . Um conforto para quem quer  produtos Domi sem sair de casa.








O sorteio

Este mês, a Domi está com a super promoção Agosto do Bom Gosto, em todas as suas lojas (Sion, Savassi e Cidade Nova), e o blog participa com o sorteio de uma charmosa flor de cerâmica.
Para participar, lalá tem que postar um comentário deixando seu nome e email  e ´´curtir´´ a página da Domi no Facebook:  facebook.com/domi.com.br.
Valem os comentários postados até a meia-noite do dia 31 de agosto!
Boa sorte!

Jeca do Momento

Danielle Winitz pelo conjunto da obra.
O dente tão clareado que está azul, o cílios postiços de Emília, o cabelo louro com a raiz preta, os looks...

Mini me

O comprimento é de verão e os complementos são de meia-estação!




O porteiro e Charlotte

Um dos meus canais de TV preferidos é o TCM, só de filmes e séries da época do onça. Eu adoro, né gente, fazer o que?!
Esta semana, estão programados filmaços, como ´´O porteiro da Noite´´.
O filme não é dos meus favoritos, pelo contrário, é pesado, rude, e traz cenas fortes de perversão e temas que detesto, como o nazismo.
Mas é um clássico, e tem como atriz principal a grande Charlotte Rampling, que eu adoro.


Charlotte é inglesa filha caçula de uma pintora e um atleta olímpico. Teve uma vida confortável, já que os pais eram muito ricos. Estudou nos melhores colégios e desde cedo conviveu com as artes plásticas, o cinema e a musica.
Começou a carreira como modelo, mas logo se apaixonou pelo cinema francês. Mudou-se para Paris onde tornou-se uma atriz de sucesso.

Uma tragédia, porém rondou toda a sua vida. Sua irmã mais velha, Sarah,  que tinha acabado de ter sido mãe solteira, suicidou-se aos 23 anos. Charlotte e o pai esconderam a verdade durante mais de 40 anos. Contaram para todos que Sarah havia tido uma hemorragia cerebral. O segredo só foi revelado com a morte da mãe de  Charlotte.






Depois de um curto casamento com o ator Bryan Southcombe, com quem teve um filho, Charlotte casou-se com o músico Jean Michel Jarre, com quem viveu por 30 anos e com quem teve mais 3 filhos.





No meio artístico, Charlotte é considerada uma atriz fora dos padrões.
Não é linda, mas tem porte de rainha.  Veste-se e tem uma vida de socialite, embora viva  e respire arte. Liberal nos amores (dizem que enquanto estava casada com Bryan, Charlotte vivia também com o modelo Randal Lawrence, e que o marido sabia e aprovava), leva uma vida tradicional, careta e quase sem graça. Criou os filhos como uma boa mãe inglesa.
Tem um olhar triste, sombrio quase deprimido, mas é engraçada, alegre e perspicaz.
Várias mulheres em uma só.







Não sei muitas coisas mais sobre ela, mas adoro o estilo francês/elegante/clássico de Charlotte se vestir e amo o cabelo a la Rita Hayworth que ela sempre usou.




A escolha de Sofia

Sofia Copola se casou oficialmente com Thomas Mars (com quem já vive há anos), na Itália. Linda, a noiva escolheu um Alaia estampado para a ocasião.
A cerimônia foi simples, discreta e chiquérrima, como Sofia.


A madastra da Cinderela

Para mim, José Dirceu é a eminencia parda, um Rasputin, a nuvem negra da Família Adams, a bala que matou Kennedy, a madrasta da Cinderela, um Judas.
Uma sombra feia e escura no céu da democracia.



Lindinha do Momento

Beyoncé Knowles estava de linda de Lanvin na festa da MTV Video Music Awards.
Bey já não esconde a barriguinha de 4 meses.
Adoro Bey!



''Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.''

Dalai Lama





'Gente que faz

Tom Ford cansou dos óculos (ufa!!! ) e entrou para o sempre lucrativo mercado de makeup. A linha
Tom Ford Beauty é um luxo! ´
À venda na Séphora. Por enquanto.






29 de ago de 2011

Mãe de homens

Tenho horror a qualquer tipo de violência. Seja ela qual for, inclusive nos esportes. Detesto luta de boxe, tourada, rodeio.
No último sábado, meus filhos estavam empolgadíssimos com o UFC. Para quem não sabe, ou não tem filho homem, é o Ultimate Fighting Championship, ou no popular, campeonato de luta, socos e etc.
Não sei se é porque meus filhos estavam enlouquecidos com o negócio, ou se é porque é muito bem organizado, ou talvez porque eu não tivesse mais nada de interessante para fazer, o fato é que no fim da noite, eu me peguei assistindo a todas as lutas e torcendo como louca para o Spider. Ah, vocês não sabem quem é? É o ídolo da galera, o campeão, o destruidor, o imbatível, o sensacional  Anderson Spider Silva!
É mole?!




As areias de Ibiza e Simonal

A brasileirada bacana que foi curtir o verão europeu em Ibiza e Saint Tropez, contou o que foi in and out pelas areias ferventes do hemisfério norte.

In
Muitos caftans coloridos e bordados,  a volta da canga beeeem comprida...





...rasteiras de pedras de dia e à noite, muitas pulseiras douradas nos dois pulsos, turquesas e mais turquesas.

As bolsas de palha estão enormes e as Neverfull da Louis Vuitton também vão da areia aos restaurantes. As grafitadas são a bola da vez de novo.

E por favor lalázinhas deixem as Birkins em casa! Não tente imitar Marc Jacobs e usar a sua preciosidade na areia. Além de ser um sacrilégio é bem cafona. E se tem uma coisa que lalá não é, é cafona! Se a vontade de usar um itbag for irresistível, leve a sua Neverfull ou as  Goyard de ir à feira.







Na cabeça, esqueça o chapéu de cowboy, please. Volte a usar o seu bom e velho panamá. Ah, nada de panamá novinho, tem que ter aquele ar de ''tenho-há- anos''.

E aposente o salto alto! As descoladas (Georgina Brandolini, Elle McPherson) usavam as rasteiras até em eventos chiquérrimos, com vestidos habillé.









E sabem o que foi o sucesso nas baladas, festinhas privés e iates? Wilson Simonal!
Ele mesmo! O cantor brasileiro, esquecido e pouco valorizado, está com a bola toda.
O DVD ''O Baile do Simonal'' onde vários cantores (Samuel Rosa, Caetano Veloso, Rogério Flausino, Seu Jorge, Alexandre Pires, Maria Rita, Marcelo D2,  etc)  fazem uma justa e bela homenagem ao genial Simonal,  foi o mais tocado e assistido deste verão no hemisfério norte.

O DVD é excelente! Maria Rita cantando e balançando os bracinhos como a mãe é emocionante. E a minha música favorita de Simonal ''Sá Marina'' na voz de Alexandre Pires é o final perfeito de um show espetacular. Na americanas.com custa R$29,00. Clique aqui para comprar.

Simonal foi julgado e condenado pela sociedade da época pela sua suposta ligação com a ditadura. Morreu no ostracismo.
Anos depois de sua morte, Simonal foi simbolicamente absolvido. Mas já era tarde. Para ele, não houve anistia.
Wilson Simonal foi um dos maiores cantores e compositores que o Brasil já teve. Merecia, e merece, ser tratado com tal.



Get the look!







Avec Marinêz

Marinêz Araújo comemorou os seus inacreditáveis 60 anos, com um brunch only for womens.
Linda, de saia rodada, scarpin roxo e camisa jeans, a dona da festa deixa qualquer mocinha no chinelo!
As amigas em peso foram prestigiar a bela.

Conheço Marinêz há milhões de anos e embora a vida as vezes, não lhe tenha sido um mar de rosas, ela sempre está  com um sorriso no rosto, tem sempre uma palavra carinhosa e um gesto de afeto. E não é essa a verdadeira beleza?

Minha querida, que você tenha mais muitos e muitos anos de muitas felicidades!




Delirios de Consumo de Kika Bloon

ATeen





BobStore

Lindona do Momento

O que é isso, minha gente!
Jane Fonda, de 73 anos (eu disse 73!!!!)  na Haper's Bazaar.
Lindaça!