Bordados


As mulheres da minha família estão com uma mania: bordar.
Elas entraram numa aula de bordado e fazem cada coisa de cair pra trás!

Samaritana, Lulú Barbosa e Karina, andam com suas cestinhas a tiracolo e fazem coisas lindas.
No cair da tarde na minha fazenda, a gente fica na varanda, tomando café com pão de queijo, falando sem parar e bordando. É simplesmente uma delícia! Eu sou péssima, não sei bordar direito,  gosto mesmo é de organizar minha caixinha, comprar linhas (que não uso) e ficar de lero-lero (essa Kika...).









Outro dia uma psicóloga me disse que bordar pode ser uma terapia maravilhosa! 
Minha mãe bordou uma toalha deslumbrante com a história da nossa familia, que ficamos horas olhando para descobrir coisas novas.  Lulú disse que prefere bordar na varanda a qualquer outro programa.
A modelo Linda Evangelista esperava sua vez de entrar na catwalk bordando!









Se lalázinha quiser aprender a bordar, a Marô é uma craque. Dá aulas deliciosas!
E ainda tem todo o ritual de comprar linhas, agulhas, tecidos, escolher o risco, montar sua cestinha, e exibir o resultado final. 
Não é maravilhoso?!









''O tempo é um tecido invisível em que se pode bordar tudo, uma flor, um pássaro, uma dama, um castelo, um tumulo.
Também se pode bordar nada. Nada em cima de invisível é a mais sutil obra deste mundo, e acaso do outro.''
Machado de Assis.








Onde encontrar:
- aulas de bordado: Marô / fone: 3296-2652
- material: Seu Patrus 

11 comentários:

Cris Wanderley disse...

Incrível esta toalha oom a história da família! Um mimo para ser trasmitido de geração em geração!!

Cris Ferraz disse...

Aff, amo essa família, esse clube do livro, esses encontros, essas fazendas.... kikaaaaaaaaa quero ser sua amiga, kakakakakakaaka!
Beijo
Cris

smaritana disse...

Reparem na Kica: a que está de calça azul, salto alto, pensando no blog, em pulseiras, colares, aneis, etc. A Patty com seu bouquet de flores, a Nanda brincando com o Falcon, o Pedro, menino ainda, com uma arma e sua moto. Estão também todos os meus netos ( o que ainda vai nascer está representado pelo berço), meus irmãos, minha infància, casas, fazendas etc.......

Adriana disse...

Que coisa mais linda essa toalha com as histórias !!!!

Anônimo disse...

Gento do céu , nunca vi coisa tao linda assim, parabens pelo dom Samaritana.
Adriana

MARINEZ disse...

SAMARITANA, SE VOCE NÃO TIVESSE A KIKA, COMO IRÍAMOS FAZER?
ELA É UNICA!!PEÇA RARA!!!!!!
BJS MARINEZ

Anônimo disse...

Oi Kika,
Amei esse post!
Bordados, fazenda, pão de queijo, um bom papo... tudo muito mineiro!!!
Abraços e um ótimo fim de semana
Vitória

Anônimo disse...

coisa mais linda essa toalha que sua mãe bordou, kika! sensacional!!!!

Lucia Helena Coelho Vergara disse...

Linda a toalha bordada pela sua mãe. Uma verdadeira relíquia. Parabéns por sua família . Uma família linda em todos os sentidos.

Dricota disse...

Amo bordar!
Ponto cruz é o meu predileto, mas tb arrisco o pto cheio.
Realmente é uma terapia.
Bjs

Anônimo disse...

Hey theгe! I've been following your website for some time now and finally got the bravery to go ahead and give you a shout out from Huffman Tx! Just wanted to say keep up the good work!
Feel free to surf my blog ; lavonda - lavonda