A árvore de natal

''Quisera Senhor neste natal
armar uma árvore no meu coração...





...e nela pendurar, em vez de presentes o nome dos meus amores...






... os antigos e os mais recentes, aqueles que vejo todo dia e os que vejo raramente...





... os sempre lembrados e os que as vezes ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes...





... os das horas difíceis e os das horas alegres...






... os que sem querer eu magoei e os que sem querer me magoaram...








... aqueles a quem conheço profundamente e os que conheço somente a aparência...








... os que pouco me devem e aqueles a quem eu devo muito...









... meus amigos humildes e meus amigos importantes...








... todos os que fazem parte da minha vida.








E que essa árvore tenha raízes muito profundas, para que nunca mais sejam arrancadas do meu coração.








De ramos muito extensos para que novos nomes venham se juntar a eles.






De sombras muito agradáveis para que nossa amizade seja um repouso nas lutas da vida.






E que o natal esteja vivo a cada dia do ano, em cada folha, cada ramo, cada fruto que essa árvore e o meu coração possam dar.



21 comentários:

Karina Fernandes Barbosa disse...

AMEI KIKOTA!!!

silvinha disse...

oi......kika...ficou simplesmente o maximo ...amei....parabéns e que está arvore tenha sempre bons frutos!!!!.........bjs silvinha

Anônimo disse...

Kikaaaaaa não te conheço mas já te adoro,, meupedido dental: estar um dia na sua arvore!!!!!! Bis e feliz Natal
Ana Cristina Saleme

Lulu disse...

Kika, amei!!!!! Ficou um espetáculo esta sua maneira de homenagear e dizer grandes verdades aos seus amigos e leitores.Parabéns pela eterna criatividade, bjs

Giovana Vasconcelos disse...

Maravilhoso isso! Q profundo! Desejo a mesma árvore para mim!! ;) seu blog é ótimo! Bjsss

Tina lage disse...

Kika adorei a sua arvore.
E como ja falaram, que ela te de bons frutos, pois voce eh uma merecedora destes frutos.
Melhor ainda foi me ver nesta arvore.
Hj alem do dia ter sido abencoado, ainda tive esta grata surpresa no fim do dia quando fui ver o blog. Bjs.

Anônimo disse...

KIKA,
SE TODOS OS BLOGS FOSSEM IGUAIS AO SEU... QUE MARAVILHA SERIA.
FRED

Lucia Helena Coelho Vergara disse...

Obrigada Kika por colocar minhas filhas na árvore do seu coração. Te amo. Boas Festas . Beijos

Mariana Fonseca disse...

Kika querida,
Estar na sua árvore foi um dos meus melhores presentes de Natal. É um privilégio fazer parte desta turma e ter vc de amiga.
Bjs carinhosos, Mariana

Cris Sette disse...

" Existiria a verdade
Verdade que ninguém vê
Se todos fossem no mundo iguais a VOCÊ."
Tom Jobim

Obrigada amiga, por me ensinar a ver a "verdade" todos os dias da minha vida!!!
Bj

Anônimo disse...

Lindo demais! Com este astral, vc faz por merecer cada galho da sua arvore, feliz ano novo!
Ana

flavinha disse...

Kika , to aqui em prantos!!!amei....um 2012 cheio de alegrias pra voce!!1te adoro, voce e uma amiga mega especial!!!

Carla Lamarca disse...

Love tour blog!
The best!
Feliz 2012
Carla Lamarca

Anônimo disse...

OI KIKA....
AMEI ESTA ÁRVORE...E,SABE DE UMA COISA? DEU ATÉ PRA ME EMOCIONAR!!!!!!
LINDA!!!!! SÓ VOCE MESMO, TEM CAPACIDADE PRA FAZER UMA MENSAGEM TÃO LEGAL!!
PARABÉNS!!!! MUITA SAÚDE ALEGRIAS!!
DEUS ABENÇOE VOCE E TODA SUA FAMÍLIA NESTE NOVO ANO QUE SE INICIA..BJOCAS
JANE
JANE

MARINEZ disse...

KIKA, VOCE É MUITO ESPECIAL.ESTOU EMOCIONADA COM A BELEZA DO QUE VOCE ESCREVEU!ME SENTI ESPACIAL EM ESTAR NA SUA ARVORE. OBRIGADA.QUANDO AGENTE SENTE QUE É QUERIDA É POR QUE ESTAMOS TENTANDO ESTAR NO CAMINHO CERTO.EU PEÇO TODOS OS DIAS A DEUS PARA ME TORNAR UMA PESSOA MELHOR.DEJO TUDO DE MARAVILHOSO PRA VOCES!UM ABRAÇO BEM APERTADO E UM ENORME BEIJO. MARINEZ

Cris Pereira disse...

Que texto lindo, que linda oração!
Espero que vc tenha tido um lindo Natal - tenho certeza que sim - e que as bênçãos do Menino Jesus te abençoem e te protejam em cada dia de 2012!
(Quem é o autor?)

Anônimo disse...

Kika!!! Que emoção ver minha foto na sua árvore. Sem palavras para agradecer e dizer que voce é muito querida e especial.Saiba que se eu tivesse uma arvoré linda desta, você sem dúvida estaria no topo. Beijos grandes.Chris Gontijo

Cris Wanderley disse...

A-M-A-Z-I-N-G !!!

Ana Salvador disse...

Ei Kika!
Achei muito linda a mensagem,
Aproveito para te desejar um ano novo de muita paze sucesso!
Vejo seu blog todo du
Ia e é o único desbloqueado do nosso escritório,Kkkkkkkkk!!
Ana Paula Salvador

Flavia Bicalho M Silva disse...

Kika, querida ....amiga de longa data.... reencontro super gostoso e mto especial.....obrigada pelo carinho.....vc tambem faz parte da minha arvore , da minha vida.....que 2012 seja um ano de mta saude , paz e mtas realizacoes.....bj gde

Clo disse...

Kikota,

So vi hoje!!! Que lindo! Fico feliz em fazer parte desta arvore tao maravilhosa!!!
Bjo enorme.