O porteiro e Charlotte

Um dos meus canais de TV preferidos é o TCM, só de filmes e séries da época do onça. Eu adoro, né gente, fazer o que?!
Esta semana, estão programados filmaços, como ´´O porteiro da Noite´´.
O filme não é dos meus favoritos, pelo contrário, é pesado, rude, e traz cenas fortes de perversão e temas que detesto, como o nazismo.
Mas é um clássico, e tem como atriz principal a grande Charlotte Rampling, que eu adoro.


Charlotte é inglesa filha caçula de uma pintora e um atleta olímpico. Teve uma vida confortável, já que os pais eram muito ricos. Estudou nos melhores colégios e desde cedo conviveu com as artes plásticas, o cinema e a musica.
Começou a carreira como modelo, mas logo se apaixonou pelo cinema francês. Mudou-se para Paris onde tornou-se uma atriz de sucesso.

Uma tragédia, porém rondou toda a sua vida. Sua irmã mais velha, Sarah,  que tinha acabado de ter sido mãe solteira, suicidou-se aos 23 anos. Charlotte e o pai esconderam a verdade durante mais de 40 anos. Contaram para todos que Sarah havia tido uma hemorragia cerebral. O segredo só foi revelado com a morte da mãe de  Charlotte.






Depois de um curto casamento com o ator Bryan Southcombe, com quem teve um filho, Charlotte casou-se com o músico Jean Michel Jarre, com quem viveu por 30 anos e com quem teve mais 3 filhos.





No meio artístico, Charlotte é considerada uma atriz fora dos padrões.
Não é linda, mas tem porte de rainha.  Veste-se e tem uma vida de socialite, embora viva  e respire arte. Liberal nos amores (dizem que enquanto estava casada com Bryan, Charlotte vivia também com o modelo Randal Lawrence, e que o marido sabia e aprovava), leva uma vida tradicional, careta e quase sem graça. Criou os filhos como uma boa mãe inglesa.
Tem um olhar triste, sombrio quase deprimido, mas é engraçada, alegre e perspicaz.
Várias mulheres em uma só.







Não sei muitas coisas mais sobre ela, mas adoro o estilo francês/elegante/clássico de Charlotte se vestir e amo o cabelo a la Rita Hayworth que ela sempre usou.




Nenhum comentário: