Nati Abascal

Aos 69 anos, Nati Abascal é chiquérrima,  encabeça pelo décimo quinto  ano seguido a lista das dez mais elegantes da Espanha, seu falecido marido era um conde, divide seu tempo entre o trabalho em Madrid e um belo palácio em Sevilha, onde nasceu. Sua casa é a capa da Elle Decor. Tem o amor incondicional dos espanhóis e dois filhos lindos e bem sucedidos.

Um mar de rosas? Nada disso, muito pelo contrário!




Natividad Abascal nasceu em Sevilha, filha de pais cultos e elegantes, mas com pouco dinheiro. Desde cedo, foi ganhar a vida.
A beleza lhe abriu as portas do mundo da moda, e Nati foi ser modelo das grandes griffes, Valentino (que tornou-se seu grande amigo), Dior e YSL.




No auge da carreira, conheceu Rafael Medina y Fernandez de Córdoba, Duque de Feria e Marques de Villalba (a Espanha é um país monarquista). Foi um conto de fadas. O casamento da bela modelo com o nobre milionário.
O casal teve dois filhos, Rafael e Luiz e circulava pelas festas, palácios e eventos reais mundo afora. Nati, deixou a carreira de lado e estava presente em todas as listas das dez mais. Os costureiros mandavam-lhe vestidos e jóias para que usasse nos eventos. 
Como a família real espanhola não é lá muito glamourosa, Nati era a representante chique da realeza. Os espanhóis são loucos por ela. Não havia um mês em que ela não estampasse a capa de uma revista (Hola, Elle, etc).
A vida era uma festa!





Foi então que a vida deu um revés.  
Seu marido foi acusado de pedofília, num caso escandaloso que ganhou as manchetes das revistas e jornais, onde antes ela aparecia deslumbrante.   E como as provas eram substanciais, o Duque foi preso.
Para proteger os dois filhos, então adolescentes, Nati os enviou para os Estados Unidos, e ficou na Espanha apagando o incêndio. E como nobre preso é nobre pobre, Nati viu que o baú tinha fundo e estava na metade.






Não teve dúvidas, resolveu dar a volta por cima e foi trabalhar.
Com a ajuda dos amigos (que sempre a apoiaram), Valentino (amigo de todas as horas) e Carolina Herrera, Nati foi modelar. Desfilou, fotografou, assinou linha de produtos, recebia para aparecer em eventos. E sem esconder ou disfarçar nada. Dizia que precisava, que agora tinha dois filhos para criar. Trouxe os meninos de volta e ajudou-os a montar seus próprios negócios. Nunca, nem nos piores momentos, perdeu o brilho e a elegância.
Ganhou mais uma vez o coração e a admiração do povo espanhol.






Valentino lhe deu todas as oportunidades e a Mango lhe convidou para ser diretora de estilo.
E assim, a bela sevilhana recomeçou a vida. 
Prestes a completar 70 anos, Nati continua linda, chiquérrima, carismática e trabalhando muito.
Ainda é nobre (os títulos são eternos), mas com os dois pés bem fincados no chão.









5 comentários:

Mariana disse...

Chiquerrima !

Lucia Helena Coelho Vergara disse...

Mulher de fibra ! Beijinho , Kika.

Anônimo disse...

Kika, vc é sensacional!!! Seu blog dá de dez em qualquer revista de celebridade!! Nunca mais compro Hola, agora só leio BLog da Kika!
Mário

Anônimo disse...

Usted llegará lejos!
Isabel

Anônimo disse...

NATI, duquesa de feria, e tambem como as brasileiras divinas ,carmem mayrynk veiga e la barone silvia amelia de waldner, as unicas vivas do BRAZIL, BEST DRESSED OF THE WORLD, E MORA NEXT DOR, EM SWVILHAM de sua sogra ,ainda viva duquesa de medinaceli,que junto a duquesa d alba sao duas das mais antigas familias da Espanha. MEDINACELI ,MORA NO PALACIIO DE PILATOS, E D´ALBA NO PALACIO DE LAS DUENAS,AMBOS EM SEVILHA .NATI E UM LUXO....VÇ TAMBEM BJOS