Musa Eterna do Blog

Faleceu hoje, em casa, cercada do carinho da família, D. Maria Porto.
A mulher mais elegante que já conheci.
Elegante nas maneiras, na gentileza, na postura. Elegante na vida discreta, no carinho com os amigos, na dedicação.  Elegante na independência (trabalhou a vida inteira ao lado da filha e das netas), no falar (nunca a vi falando mal de alguém), na correção.  Elegante em levar a vida com alegria, cercada de quem amava.  Elegante em falar menos e ouvir mais. Elegante em ser educada com todos, quem quer que fosse.
Elegante no imenso amor á família, aos filhos, netos e bisnetos.
Era tão elegante por dentro, que se refletia por fora. Deixou para os filhos (Roberta, Dudu e Lica) e para os netos,  uma lição de como viver com sabedoria, discrição e nobreza.
Uma dama. Como já não existem mais.














 































































13 comentários:

Karina Fernandes disse...

Meu eterno carinho e enorme admiração a uma pessoa que sempre foi muito carinhosa comigo.
Sabe aquelas pessoas que vc gosta sem um motivo maior? Isso que eu sentia em relação a D. Maria.
Sentirei sua falta nos almoços de domingos.
Que Deus a receba com alegria.
Meu abraco a família.

Anônimo disse...

LASTIMÁVEL, PERDA IRREPARÁVEL. EU QUE HAVIA PEDIDO DIAS ATRÁS UMA ENTREVISTA COM ELA...
CLAUDIA MARIA

Ana Alencar disse...

Kika, não a conheci muito, mas lembro dela na Quality, que era a loja da Roberta, perto da minha casa. Kika, linda homenagem. Roberta e filhos, recebam o meu abraço.
Ana Lúcia de Alencar

Anônimo disse...

Uma dama, sem dúvida. Que consigamos aprender com ela como se vive com classe. Abraços a família, filhos e netos.
Martha

MARINEZ disse...

Dª MARIA CONSEGUIA FAZER TODOS SE SENTIREM ESPECIAIS,POR QUE ELA ERA ESPECIAL.UM ABRAÇO A TODOS.

Karen Aun disse...

gostava muito da dona maria!!!! tudo que vc escreveu é a mais pura verdade. fiquei muito triste ao entrar no blog e me deparar com essa noticia!

Anônimo disse...

Kika, lindas e verdadeiras palavras... obrigada pelo carinho hoje.. voce é muito especial!! Duda Mourão

Denise Magalhães disse...

Uma querida, pessoa adorável!
Hoje meu coração esta muito triste ,com a ida dela .
D. Maria é tudo isso que a Kika falou e muito mais .
So quem conheceu ela de perto ,sabe do que estou falando.
Meu carinho e meus pêsames a toda familia ,a minha querida Luti e Dudu , a Florzinha que ja ja ,vai nos presentear com uma Flor , a querida filha Roberta ,que é tão especial quanto a mãe era.
Dudinha não posso deixar de te mandar um grande beijo e um abraço muito apertado,porque bem sei da sua ligação com ela .
Com certeza Belo Horizonte hoje perdeu uma grande Dama.

Fernanda B disse...

Só quem teve privilégio de conviver com ela vai entender o quanto vamos sentir falta da delicadeza, da atenção e do carinho que ela dispensava a cada um de nós ! Aquela carinha amável , sempre com uma palavra de afeto ou elogio ao nos cumprimentar nos almoços de domingo..."oi meu anjo, oi minha querida, como voce está linda"!!!
Vou sentir na memória o perfume dela, o toque macio das suas lindas mãos...
Vai ficar um vazio enorme ao olhar pra poltrona dela do almoço de domingo, mas estaremos lembrando dela e agradecendo a todo momento por ter compratilhado tão bons momentos ao seu lado. E fica a certeza de que o céu ganhou um anjo e está mais iluminado ! Vai com Deus Vó Maria, obrigada por tanto carinho. Voce será eterna nos nossos corações !!!!
Nanda, Marcello e Henrique

Sandra Regina disse...

É um privilégio encontrar na vida alguém assim. Esse é o tipo de elegância que não conseguimos com uma boa produção... Tem que ser nata.

Sinto muito pela perda,

www.fanikito.com

Anônimo disse...

Sempre bem vestida e sempre tratando bem as pessoas..nao tive muitas oportunidades em falar com ela..mas pela qualidade da familia que deixou, ela partiu feliz.

Fiquem com Deus
Martha

Anônimo disse...

MEUS SINCEROS PESAMES Á FAMÍLIA.
COMO DISSE KIKA: NÁO EXISTEM MAIS MULHERES COM DONA MARIA PORTO.

Beto disse...

Não conheci, mas deu para ver que era mesmo uma dama. Meus sentimentos á família.
Beto