American icon I


An American Icon. Foi com essa chamada que Lauren Huton estampou a capa da prestigiada New Yorker.
Nascida e criada na tradicional Charleston na Carolina do Sul (terra de Scarlet O'Hara), Lauren desde cedo chamou a atenção pelo corpo esguio e a beleza natural.
Para virar modelo e se mudar para NY foi um pulo. E de modelo, Hutton virou atriz. Estrelou ''Gigolô Americano'' ao lado de Richard Gere e ''The Gambler''. Mas ela sempre soube que era melhor modelo do que atriz.



Numa época em que a beleza natural era o máximo, Lauren tirou proveito do cabelo cacheado, das sardas e dos dentes separados (sua marca registrada). Foi capa de mais de 30 revistas.
Ativista feroz dos direitos dos negros e índios, ela levantou bandeiras, recolheu donativos e foi viajar pelo mundo, chamando atenção para seus ideais. Sem nunca, jamais, perder a elegância e o charme.

Apaixonada pela vida ao ar livre, era a companheiro dos homens em aventuras, como cruzar a América de moto. E foi numa dessas viagens que ela quase morreu, chegando a ficar dois meses internada, quando sofreu um grave acidente ao lado dos atores Jeremy Irons e Dennis Hooper, seus amigos. 



Seu estilo de vestir, minimalista e cool, usando e abusando dos  trenchcoats, blazers maculinos, pantalonas, botas de montaria, camisas brancas, braceletes, camisetas e jeans, foi um dos mais copiados pelas mulheres no mundo inteiro.

No red carpet, ela vestia sempre vestidos lânguidos, de cetim e em tons claros. Sempre. Foi nela que Calvin Klein se inspirou para sua coleção off-white.





Aos 68 anos, e com todas as rugas no belo rosto (ela tem pavor de preenchimentos, botox e etc), Lauren continua linda, estilosa e cada vez mais requisitada.

 É a garota propaganda da GAP e da coleção Black Label de Raph Lauren e tem sua própria linha de maquiagem, que vende horrores  (clique aqui para entrar no site)
Lauren nunca se casou e  leva uma vida discretíssima e lowprofile.


Um comentário:

Tânia Mara disse...

Ei Kika. Eu tb vi a capa da revista. So esse blog para me explicar quem era ela! Adoro o seu blog, menina! parabéns. Tânia