Natal

Tem gente que não gosta do natal.
Não faço parte deste time.
Adooooro o natal!
Adoro o cheiro, as músicas, a comida, o stress das compras, as listas de presentes, as confraternizações. Adoro dar e receber presentes!

Adoro me encontrar com os amigos, receber abraços, desejar felicidades! Adoro as missas, os corais, a decoração. Adoro as comemorações e adoro a maneira como as pessoas ficam mais sensíveis e solidárias nesta época do ano.

Talvez porque meus natais, nesses anos todos, tenham sido bem felizes. Ou talvez porque eu seja uma otimista incurável, que sempre acha que o próximo ano será melhor do que o que passou.

O fato é que o meu natal começa no advento, com uma novena na minha casa, todas as segundas-feiras do mês de dezembro. Um momento muito especial, de partilha e oração.

Continua com os almoços com as amigas, as compras, as cartas do Correio (adoro escolher os presentes, fazer os pacotes e imaginar a carinhas das crianças que o recebem!!).

Este ano, apesar de alguns percalços, meu natal foi ótimo! Começou no dia 24 de manhã, na casa da minha querida e amadíssima avó Olga!





Depois, à noite, a ceia dos Gontijo-Barbosa, teve direito a papai Noel (meu filho mais velho, Joãozinho, foi um Noel perfeito!), discurso, orações, ceia deliciosa, a presença de amigos queridos e um presente surpresa na garagem!!!















No dia 25, almocinho em casa de Luti. Como sempre, tudo divino!
Comida maravilhosa, bebidinha gelada, a família reunida (Silvana, Lula e Paulão vieram do Rio), muitos presentes e muita alegria!


Todo mundo com saúde, e sempre junto. E as pedras no caminho? Ah, elas existem e as vezes são grandes, mas a gente vai tirando uma a uma. Com alegria, união, garra e muita fé!
E é como disse o grande Fernando Pessoa: ''Rega as tuas rosas, cuida do teu jardim. O resto, ah, o resto são sombras de árvores alheias''.





3 comentários:

KARINA FERNANDES disse...

Kikota,
Adorei as fotos e o texto!!!
Todo Natal que passo longe da minha família acordo triste, choro e sinto MUITA FALTA de pessoas queridas. Mas, tbm agradeço por fazer parte de uma família que me recebeu de braços abertos.
Como gostamos de falar: "OBRIGADO SENHOR...." E QUE VENHA 2011!!! Que nossas esperanças se renovem para receber mais um ano. Que Deus nos dê saúde e sabedoria para aceitar o que estar por vir e coragem para mudar, pra melhor, o que está ao nosso alcançe.
FELIZ ANO NOVO!!!!

Anônimo disse...

kika, vc arrasou no look. Conta p gente como faz p manter a forma? Bjs, Cris

Helena disse...

Familia liiiinda !
Parabéns.
Feliz 2011 .