Selva de Pedra

Belorizontinos, tremei!

Em até três anos, a região nobre da Lagoa dos Ingleses ganhará nada menos que 12 mil novos apartamentos. 12 mil!!!! O que somam aproximadamente mais 50 mil habitantes!
Os empreendimentos ficarão dos dois lados da BR 040.
Não é o fim???
O diretor da Associação dos Condomínios Horizontais de Nova Lima e Itabirito se diz ''estarrecido com o que está acontecendo em termos de licenciamento.''
É chocante e apavorante pensar que em três anos toda aquela região irá se transformar numa espécie de ''Selva de Pedra''.

O progresso é bem vindo e é óbvio que a cidade tem que crescer. Mas com bom senso, discernimento e boa infraestrutura.

8 comentários:

Anônimo disse...

Kika, sinceramente para mim o mais chocante é alguém querer morar nessa situação. É uma favea chic, uma tristeza...

Anônimo disse...

Anônimo, nesta favela chic, os preços variam de R$200.000,00 na planta à R$ 1.000.000,00!!! E além dos grandes prédios com pequenos apartamentos, a INPAR que é dona de todos os lotes e áreas já licenciadas pela prefeitura, tem aprovado também o projeto para um shopping e heliponto!! Que favelinha heim?

Anônimo disse...

Pobre anônimo,
favela não tem nada que ver com valores, heliportos ou milhoes. Os traficantes da Rocinha tambem andam de carrões e tem mansões que custam milhôes.
Repense seus conceitos sobre morar bem. Carroes, milhões, helicópteros não são sinonimo de bem viver. Muito pelo contrário!
Sorry periferia, mas esse é o típico pensamento dos novíssimos e cafoníssimos ricões.

V. disse...

Concordo com o primeiro anonimo.

Agora, a cidade tem que crescer para algum lugar, e só tem naquela região mesmo. Se não,vai pra onde???

Anônimo disse...

é o fim! a prefeitura de Nova Lima está sucateando a cidade em troca de muiiiiiito dinheiro! o transito vai ficar insuportavel e adeus montanhas e matas.
favela chic mesmo! Buritis dos Ingleses!!!!!!!!

Anônimo disse...

Queridos,
Talvez não tenha sido clara quando disse a respeito da "favela chic". Quis dizer que todos aqueles prédios reunidos tiram o charme do local e dão a triste aparência de aglomerado. Não me importam os valores, não me importa o comportamento dos traficantes, mas me importo MUITO em abrir a janela e só ver prédios.
Feliz é Luti Porto e Biel Aun que tem suas lindas casas em condomínios delíciosos onde, ao se abrir as janelas, ainda é possível ver um pouco de verde.

Anônimo disse...

Adorei o termo Buritis dos Ingleses!
Nada contra ao Buritis, mas que vai ficar igual, vai.

Anônimo disse...

O que acontece é que as construtoras estão matando o charme dos bairros com megas construções, olha também o que está virando o Vila da Serra.... tem muita gente que acha chique morar nestes prédios, mas quem realmente mora bem é quem tem casa em condomínio fechado.
O Buritis é um bairro em franca expansão e que tem shopping com cinema, ótimas escolas, supermecado, academias, trânsito como em todos os lugares
Ana