Dinastia

A história da monarquia inglesa é, depois da francesa, biên sur, uma das mais intrigantes, fascinantes e interessantes. Com menos glamour e fausto do que a corte de Luiz XV, atravessou séculos de traíções, amores, guerras e sangue, perdurando até hoje e longe, bem longe de chegar ao fim.


Para quem gosta de histórias de Reis, Rainhas e Princesas (já viram que sou fascinada por uma coroa!), nada como um bom filme para contar a história do reinado iniciado por Jaime I.


A Outra com Scarlet Johanson e Natalie Portman, conta a história das irmãs Maria e Ana Bolena e as intrigas e ambições que levaram o rei Henrique VIII a romper com a Igreja Católica. Como pano de fundo, uma corte corrupta e amoral. Um filmaço!






E Elisabeth, que traz a fantástica Cate Blanchet no papel da monarca, narra com beleza e emoção a história da filha de Ana Bolena e Henrique XVIII, e como ela, num período conturbado, sacrificou sua vida pessoal para se tornar a mais emblemática rainha de todos os tempos.



8 comentários:

Anônimo disse...

JÁ ASSSITI O FILME A OUTRA. É REALMENTE ÓTIMO. MAS, MELHOR AINDA É O LIVRO COM O MESMO TEMA : A IRMÃ DE ANA BOLENA. UM LIVRO É SEMPRE MELHOR E MAIS DETALHADO QUE UM FILME.
ALESSANDRA

Anônimo disse...

E quem sucedeu Elizabeth ?????

Anônimo disse...

GENTEM, NINGUÉM, POIS ELA AINDA TÁ VIVA!!!!

Anônimo disse...

dicas de filmes e livros são sempre bem vindas, Kika.

Anônimo disse...

aproveito para recomendar o belíssimo Invictus, já que estamos na época da Copa da África.
Fred

Anônimo disse...

Ai que anonimo burriiinho.... Essa Elizabeth que está viva e governando, não é a mesma do filme.
Kika, também não sei quem sucedeu Elizabeth I. Vc sabe?

Patricia disse...

Assisti Invictus. Imperdível.
Também não sei quem sucedeu Elizabeth. Procurei no google e não achei.
Quem sabe?

Kika Gontijo disse...

Anônimas queridas,
Elisabeth I não teve herdeiros. Com ela acabou-se a dinastia Tudor. Ela morreu ao 69 anos e está enterrada na Abadia de Westminster ao lado da meia irmã Maria. Seu sucessor foi eleito por um Conselho. Jaime VI, então rei da Escócia, foi proclamado rei da Inglaterra. Começa aí a dinastia dos Stuart.
Beijocas
Kika