Around the world / Dubai



'' Dubai é um pequeno país no Golfo Árabe, o mais turístico dos sete emirados e também a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU), com aproximadamente 2.262.000 habitantes.
Em apenas 50 anos, esta pequena vila muçulmana conhecida por pesca de pérolas transformou se em uma elegante e rica parada, conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, “futurista” e com enormes arranha-céus e largas avenidas.

Sob a superfície do país, repousa uma das maiores e mais lucrativas reservas de petróleo do mundo.

Não seria errado dizer que, em Dubai, os abastados empresários árabes, sem saber o que fazer com tanto dinheiro resolveram dar asas à imaginação. Com os petrodólares puderam tornar realidade tudo o que imaginaram. Quem faz um tour pela cidade que ela é nada mais do que a realização de todos os sonhos possíveis – os impossíveis estão à espera de soluções tecnológicas.


A cidade floresce no meio do deserto, como um oásis de luxo e luxúria. Um milionário sistema de dessalinização garante água potável para a população e quilômetros de jardins bem cuidados, muitas águas, flores e uma profusão de fontes. Ao lado dos imensos prédios de aço e vidro, guindastes fundam novos canteiros de obras e anunciam novos projetos megalomaníacos.


Em que outra cidade o viajante pode num mesmo dia, esquiar na neve, curtir sol e praia, andar de camelo no deserto, praticar golfe em campos impecáveis, fazer compras em lojas de grifes, adquirir produtos eletrônicos de última geração, experimentar a mais elaborada gastronomia e ainda se hospedar não em hotéis de cinco ou seis estrelas, mas em palácios, categoria sete estrelas? Não existe outra resposta a não ser Dubai.
Beijos e até a próxima,
Clô''

Nenhum comentário: