Diferenças

Ontem conversei horas com uma amiga que amo de paixão. Somos completamente diferentes. Ela é do planeta Vênus e eu devo ser de Saturno ou de outra Constelação Estelar.
Não temos absolutamente nada em comum, fora o fato de gostarmos uma da outra.

E então eu percebo que são as diferenças que nos aproximam. Por sermos tão diferentes é que eu a adoro! É o fato de estarmos abertas para um mundo novo (nem melhor, nem pior, apenas diferente do nosso) que nos torna pessoas melhores.

Quem não muda, não pensa e não quer ser diferente do que foi ontem, perde uma das maiores qualidades do ser humano que é a enorme capacidade de se adaptar ao novo, ao diferente, de ter uma página em branco para escrever a cada dia! Não é maravilhoso poder acordar diferente da pessoa que foi dormir?
Já pensou que coisa horrível ser a mesma pessoa, com as mesmas manias, qualidades e defeitos, fazer sempre as mesmas coisas, todos os dias da nossa única vida?
Merci, mon ami, por você ser tão diferente de mim, e me ensinar tanto!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga,
obrigada você por me aguentar!
Você é especial e eu te adoro!
bjs
M