Musa do blog / Tori Robinson Burch

Tori Robinson Burch é uma típica BCBG.

Nasceu e cresceu na Philadélfia, em uma imponente casa do século passado.
Sua mãe tentou a carreira de atriz e chegou a namorar Steve Mcqueen e Marlon Brando, mas pressionada pela tradicional família, abandonou os holofotes para se casar com Buddy Robinson, herdeiro de endinheirados e tradicionais industriais do papel.

Depois de se formar na Universidade da Pensilvânia, Tori desembarcou em NY disposta a deixar de lado o lado ''pati de ser'', e ser independente. Para total espanto dos pais.
Logo conheceu e se casou com o primeiro marido, Christopher Burch, um próspero investidor do mercado financeiro, com quem teve três filhos.
Enquanto isso, Tori trabalhava como uma novaiorquina qualquer, como assistente de Ralph Lauren e depois Vera Wang.




Foi quando decidiu desenhar modelos de sapatilhas e bolsas com sua logomarca. O famoso TB vazado em uma placa redonda e dourada.

Sucesso total e absoluto! Com o gosto requintado e apurado, Tori conquistou clientes famosos, como a apresentadora Oprah, que se derramou em elogios á estilista em seu programa.
Daí para a primeira loja, foi um pulo.
Depois vieram os contratos para desenhar roupas, vestidos de festas, bijoux e o que mais desse na telha.
Veio também o divórcio, amigável, e o namoro com o ciclista Lance Armstrong.







O que mais impressiona seus admiradores e concorrentes, é que apesar de todas as facilidades, Tori sempre trabalhou feito gente grande. Quando suas lojas inauguraram, ela mesma vendia, arrumava as prateleiras, servia café e fazia os pacotes.


Hoje, com várias lojas e pontos de venda pelo país, e seus produtos espalhados pelo mundo, é ela quem decide tudo. Da foto para os anúncios ao modelo da sacola. E ainda consegue tempo de cuidar pessoalmente dos três filhos e da casa. Em uma recente entrevista, ela disse que, óbvio, teve que abrir mão de algumas coisas, como ver televisão e cuidar do jardim.









Mas não abriu mão de fazer a sua parte e criar a Tori Burch Foundantion, que financia programas de ajuda á mulheres e famílias necessitadas. No último baile de gala benificente que promoveu no American Ballet Theater (do qual ela é conselheira), para arrecadar fundos, a bela conseguiu arrancar mais de 18 milhões de empresas e milionários novaiorquinos.
Seu programa de ajuda - que financia pequenos projetos e comércio em países como Angola e Nigéria- recebeu vários elogios e Tori levou para casa o repeitado prêmio Colleague Helpers in Philanthropic Services.

O maior elogio que Tori podia receber, veio de um poderoso executivo, que disse em entrevista á Hapers Bazar que ela é uma das poucas mulheres que tem beleza, dinheiro, coração e cérebro.







Totalmente avessa à badalações, Tori só aparece se for muito bom para os negócios ou para arrecadar fundos.
Os fins de semana ela passa em sua bela casa nos Hamptons com a família, poucos amigos e claro, seu inseparável laptop, que a mantém conectada com o mundo.

Não é absolutamente uma Musa do Blog?!






4 comentários:

ju disse...

kika eu tenho um tamanco dela liiiindo!mas nao sabia que ela era isso tudo!agora vou ficar toda metida com meu tamanco que nunca usei dela!bjs ju

Anônimo disse...

Totalmente musa do blog!
Adorei!
bjs,
Cris

Anônimo disse...

Nao e por nada nao, mas a quem interessa isso?
quanta besteira. so futilidades.
nenhuma de vcs tem mais nada para fazer?
porque nao vao se ocupar?
af...

Anônimo disse...

Sabe porque interessa...
Para aproveitar aqui na vida,coisas alegres,bonitas,interessantes e que sim,ensinam várias coisas.Blog legal!