KJL

''Elegância, bom gosto e luxo nunca saem de moda''
Foi com essa frase que Keneth Jay Lane ingressou no mundo da moda americana, quando, ainda estagiário da Maison Dior, desenhou uma linha de jóias para a Sak's, que foi vendida inteira no primeiro dia.
Suas peças eram feitas em madeira, cristais, ouro, turquesa, ônix, etc, consideradas quase ''bijoux'' pela alta joalheria da época.




Seu estilo ousado e a perfeição da cravação das pedras chamaram a atenção das poderosas (aquela época ainda não existiam as its).
Foi então que Audrey Hepburn surgiu, linda, em ''Bonequinha de luxo'' usando um mega colar e tiara de KJL. Pronto.
O designer criou peças exclusivas para Jackie Kennedy, Barbara Bush (usou um KJL de pérolas no dia da posse de Dady Bush), Grace Kelly e todas as cabeças coroadas da nobresa européia.
Dizem que a duquesa de Windsor, sua fã ardorosa, foi enterrada usando uma de suas criações.







A linha 'Princess Collection'' é a nova febre entre as its do velho continente.


As européias e americanas old money, sempre usaram KJL, mas o resto do mundo só agora voltou a olhar para as criações do americano. Com a nova ordem mundial, onde o excesso é cafona, nada mais chique do que pagar menos de U$200, 00 por uma maravilhoso anel, de cristal!

















Nicole Kidman, Kate Moss, Rihanna, Jennifer Lopez, Olívia Palermo e até a terrible Amy Winehouse, usam os célebres braceletes em forma de serpente, os anéis de polvo e lagarto, os colares de maçã e elefante.
















Onde comprar: Barney's, Sak's, Bergdorf , , Bloomingdale, e no Net.a.Porter

Um comentário:

Anônimo disse...

O que é isso ????? Que espetaculo? Maravilhosas!!!
E a pulseira dourada de elo! Deslumbrante!