Viva Cazuza porque?

Nunca entendi o culto ao Cazuza. Acho que ele foi um grande compositor e só. Não assisti ao filme, mas li o livro e cheguei a conclusão que ele era mimado, filhinho de papai rico, permissivo, traficante, viciado, arrogante, sem limites, achava que podia tudo, talentoso e corajoso. Ponto. Nada que configurasse uma idolatria.
A última vez que fiz esse comentário, levei uma baita bronca! Como assim? ''Ele era um gênio'', ''ótimo cantor'', ''assumiu que tinha aids'', e por aí vai.
Não acho que ele era gênio (gênio pra mim e Bill Gates ou Eisntein), nem bom cantor. E assumir a doença, no caso dele, que era um artista famoso e adorado exatamente pelas transgressões, foi fácil.
Ontem recebi um email que falava exatamente dos ídolos errados. Achei sensacional! Cazuza, para mim, é um deles.
Tenho, apesar de disso, uma grande admiração pelo belo trabalho social que Lucinha Araújo desenvolve com sua fundação, que trata crianças vítimas da geração pós-aids.

5 comentários:

ju recoder disse...

kika concordo em tudo com vc!bj

Anônimo disse...

Kika, pela primeira vez vejo que alguém tem coragem para dizer a verdade, mesmo que ela doa. Você está certa. Continue sendo assim.

GERALDO MAGELA HERMOGENES disse...

KIKA, CONCORDO "IN TOTUM". MUITO OPORTUNO SEU COMENTÁRIO.NADA A ACRESCENTAR. ALÉM DO MAIS, V. USOU DA SINCERIDADE QUE LHE É PECULIAR. SEPARANDO O ARTISTA DA PESSOA.
PARABÉNS!

Anônimo disse...

Traficante. Para mim Fernandinho Beira Mar e Cazuza são farinha do mesmo saco!!
Cris Sette

Raquel J. disse...

Adorei esta matéria Kika. E concordo com você em tudo. Também não entendo pq esse povo fica idolatrando a figura do Cazuza, sendo que a pessoa e a vida dele não foi exemplo de nada nem para ninguém. Bjos
Quel