Commemorare

27 de dez de 2008

Family

No dia 24 de dezembro, os Barbosas se reuniram para comemorar o Natal, como fazem todos os anos. E foi maravilhoso! Nossa matriarca querida, D. Olga, estava linda e em forma, como sempre. Os bisnetos (sim, queridos, são 26 bisnetos!!!!) encenaram um Auto de Natal emocionante, sob a direção de Samaritana, e foram aplaudidíssimos! A ceia, by Doce Dengo (claaaaaaro) estava divina e farta. A casa de Marquinhos e Guida, onde rolou o convescote, estava linda toda enfeitada, e os convidados eram recebidos com sorrisos e abraços! A família é realmente a menina dos olhos de Deus. E os Barbosas aprenderam desde cedo esta lição. Estão sempre juntos, rindo, brigando, discutindo, fazendo as pazes, dançando, chorando, se divertindo... mas sempre, e para sempre, juntos e unidos!!!!Que bom!!!!!
Vovó e KikaNanda, Trisk, Kika, Mirian, Guida e Silvinha.
Nanda, Ike, Vovó, Kika.
Nanda, Trisk e seus babies.
Auto de Natal, Ana Paula e Fernandinha são os anginhos, Nina é Maria, Cacá, de José, Vítor e Dudú são os Reis Magos.
João e Renatinho, respectivamente César Augustus e Herodes.



26 de dez de 2008

Privilégio



Algumas pessoas são realmente privilegiadas. Jú Aun e Bileo, por exemplo, moram numa verdadeira floresta no condomínio Villa Del Rey. Árvores raras, como o jacarandá dividem espaço com jacús, esquilos, beija-flor, miquinhos (eles ficam na varanda da sala de jantar, esperando a rebarba) e hortências, tão grandes e floridas que parecem de mentira. Sem contar o riozinho que corta o jardim fazendo aquele barulhinho maravilhoso.... A casa, de tijolinho aparente e toda coberta de eras, é um caso á parte, que nem se eu quisesse, conseguiria descrever. Quem conhece, sabe do que estou falando... tudo tão bonito e diferente...
... que nem dá vontade de ir embora.

fachada da casa
as hortências estão por toda a parte


25 de dez de 2008

Feliz Natal




Desejo á todos vcs, meus queridos amigos, um Natal maravilhoso, que Jesus renasça em nossos corações e que possamos sentir e viver a benção da vinda do Salvador, que veio para nos ensinar o maior de todos os mandamentos: ''Amai-vos uns aos outros como eu vos amei''. E que esse tempo sirva para refletirmos se estamos cumprindo verdadeiramente esse ensinamento.

Feliz Natal

24 de dez de 2008

Natal

Karina Barbosa partiu para Campos, no Rio, onde encontra a família para passar o natal. Mas retorna a tampo de curtir a virada de ano com a Barbosada em Paraopeba.

10 mais

Alguns assuntos polêmicos, é melhor deixar de lado. Outros são divertidos! Vejam a controvérsia em torno de Sly e da lista dos 10 mais. Quem entra ou não. Sugiro então, que nós leitoras, façamos nossa lista dos 10 mais. Quem se habilita? Não vale vizinho, marido de amiga, nem conhecido (pra não dar confusão), só vale gente untouchble, como Brad Pitt ou Santoro. Vamos lá?

Belle de jour

Tem coisa melhor do que passar a tarde jogando conversa fora, comendo suuuuper bem, e em boa companhia? Pois foi isso o que fizeram várias mocinhas (Marina Patrus, Kika, Clô, Flávia Frauches, Gabriela, Mariana, Tina Lage, Titina, Simone e Flavinha) nesta terça. O local escolhido foi o restaurante Atlantico, em Lourdes. A desculpa? Despedida do ano. O horário? Ah, começou ás 13:00 e esta blogueira só retornou ao seu local de trabalho ás 18:29! Se foi bom? O que vcs acham?????

23 de dez de 2008

Foi-se




Polemicas á parte, Maddie deixou ontem o Brasil, após uma noitada daquelas no Bar Secreto em Sampa. Fora o fato inquestionável da incrível boa forma (afinal, ela já está nos 50) e da perfeição técnica dos shows, o que ficou foi a sensação de que o furacão passou (em todos os sentidos).

20 de dez de 2008

Lunch

Os Gontijo-Barbosa se reuniram no almoço de domingo do Dona Derna. Incluindo le petit Henrique, que fofíssimo, se comportou super bem.

Turminha animada

O almoço de fim de ano das Barbosas (Barbosas de sangue e simpatizantes), acabou ás 17:00! Por aí dá pra perceber a animação! As meninas falaram á valer, colocaram o papo em dia, comeram muito bem, e claaaaaro esvaziaram várias tacinhas de espumante. Como sempre, Lulú roubou a cena, com um repertório variado de casos e fofocas. A surpresa da tarde foi Gabi, que como já ficou mocinha passou para o lado adulto da família! O próximo encontro será no Natal. Isso se elas não resolverem fazer outro arrasta-pé antes....

Flavia, Kika e Flavinha
Lulu, Claudia, Gabi, Flávia, Kika, Nanda, Lili e Karina, que não aparece, porque tirou a foto.

Bela

Flávia Barbosa se embelezando para jantar de fim de ano da Confraria do Vinho. A moça vai de vestido longo e cabelos ao vento. Tenho certeza que será a mais bela da noite!

Juntas

Neste momento acontece o almoço de fim de ano das Barbosas no Ah,Bom!. Mas já não teve amigo oculto? Teve, claro! Mas Barbosa é assim mesmo, um dia só é pouco. Hoje é almoço, depois jantar, café-da-manhã, lanche...Depois conto detalhes.

17 de dez de 2008

Panela velha

Hollywood é aqui! Depois de Maddie, quem circula pelo Rio é o eterno Sly (tudo bem, para quem não sabe, é o apelido de Silvester Stallone). Podem me jogar dois pares de sapato de novo, mas tenho que admitir que ele faz parte da minha lista dos 10 mais. O que eu posso fazer? Sou velha, já passei dos 40!!!! Nao troco o velho Rambo por dois Zak Efron.





16 de dez de 2008

Funcionando

Hoje recebi um email para votar sobre um projeto de lei que acaba com a taxa de cancelamento cobrada pela Oi Fixo. Fiquei na dúvida, mas resolvi ligar. O número é da Camera dos deputados, e fui muito bem atendida por uma moça bem treinada que soube me dar todas as explicações do projeto, anotou todos os meus dados e ainda me passou um site para que eu pudesse acompanhar a votação, e o nome dos deputados que batalham pela aprovação. Ou seja, alguma coisa neste país está andando pra frente. Vamos parar de reclamar e participar!!!!!! Basta ligar!!!!!

Comum II

Para quem leu e não matou a charada: Balestrin, queridos, é um sapato feito em Sampa, sob medida, de couro especial, para pessoas especiais. Que tal? D. Maria Porto e Karina Barbosa já tem o seu no armário, ou no pé.

Brinde


A Verde que te quero, promove coquetel de fim de ano todos os dias, após as 14:00. Vale á pena conferir.

Arrastão com Madonna

Cinco rapazes bem vestidos, no setor de pista do show de Madonna, no Maracanã, onde os ingressos custavam R$ 250, promoveram um arrastão durante o show. Os galalaus levaram o que conseguiram (celulares, carteiras, bolsas...) e causaram tumulto.

Maddie

Vejo este histerismo todo em torno da vinda de Maddie ao Brasil, e fico me perguntando: será que eu tô velha? Será que não entendo nada de música? Porque sinceramente, não acho mais a menor graça nela. Fui ao seu primeiro show no Brasil no Maracanã, e fora o fato de quase ter morrido esmagada, não achei nada de mais. Não gosto da sua voz, nem da música, nem das letras e menos ainda das batidas coreografias. Pronto. Podem me crucificar, mas eu tinha que dizer. Por mim, Maddie podia contiunar cuidando dos filhotes (fofos), ir á sinagoga e tratar de arranjar logo um namorado (porque A-Rod já voltou para a ex-mulher). Ah, e para quem acha que eu não sou tão antenada, Maddie é o apelido de Madonna.

15 de dez de 2008

Exemplo

Dizem que quando se trata de solidariedade é mais bonito abrir a casa e o coração do que a mão.
Pois foi exatamente isso o que Flávia e Lulú Barbosa fizeram neste fim de semana, nos seus domínios dos Olhos Dágua. Com muita disposição, alegria, boa vontade e entusiasmo, as meninas abriram as portas da fazenda para receberem todos os empregados das fazendas Santana, Pindaíbas e Olhos Dágua, e suas famílias, que durante todo o ano trabalharam para os Barbosas. Fizeram um farto almoço (galinhada, pernil, guloseimas, bolos, hotdog, tudo servido por nós e pelas crianças), promoveram gincana e futebol, rezaram, e no final, abriram o tão aguardado, esperado e farto, BB ( Bazar das Barbosas)! Repleto de mercadorias que são separadas por toda os Barbosas durante todo o ano! Roupas femininas, infantil, masculina, sapatos, brinquedos e utilidades domésticas. Tudo organizadíssimo, etiquetado e contabilizado! Cada família dos empregados recebeu sua quantia em ''dinheiro'' (de papel, claaaro) e se esbaldou nas compras!!!!



Com a valiosa ajuda de Paulinha, Roy, Claudinha, Ricardo, Léo, Guilherme, Tio Ney, Lila,Pedrão, Kika, Nanda, Karina, Duty, Samaritana, Pedrinho e todas as crianças, a festa foi um sucesso!
Uma tarde de alegria, solidariedade, confraternização e amizade.
As famílias dos empregados sairam carregadas de ''compras'' (muitas esperam este momento o ano inteiro) e nós ficamos com a certeza de que juntos podemos fazer muito!! Que sentimento maravilhoso! Parabéns Flavoca e Lulú! Saibam que nesse momento, muitos estão rezando por vcs e agradecendo este dia inesquecível!!!!

Lindas



top renda gl(3x$66,00),camiseta malha mixed(3x$17,00)mini saia mixed(3x$33,00)

Flavinha Badaró envia mais uma produção bacanérrima para o fim de ano. Tudo by Closet 08. Perceberam que nada passa de $100,00? Corram, lalás, corram.

13 de dez de 2008

Luxo


Vamos combinar que as vezes (só as vezes) dá uma vontade enorme de ser perua! Dê só uma olhada nos lançamentos dos novos celulares LG.

O double de ator Alexandre Frota (alguem ainda se lembra dele?), passeando com seu bichinho de estimação. Agora me diz: qual dos dois da foto é o pitbul? Eu tô na dúvida....

É demais!


Agora já tem gente crucificando Ana Maria Braga porque a loura esculhambou Marcelo Silva ( o finado ex de Suzana Vieira) no seu programa. Dizem que ele ficou deprimido com as declaraçoes de Ana e no desespero, jogou-se nas drogas. Ah, tá...

Capitu

Tenho que confessar que simplesmente não entendo nadinha da minissérie Capitu. Tudo muito esquisito. Mas tenho que elogiá-la para não parecer pouco inteligente. Continuo achando o livro infinitamente melhor.

11 de dez de 2008

Bem vindos!!

Nossos queridos Luluca e Rentinho estão em Belo Horizonte! Vieram passar férias!
Foram recebidos com muito carinho e festa por toda a família! Bem vindo, meninos! Sentimos saudades!!!!

Terno e gravata

Este blog está atravessando fronteiras... virou leitura diária e obrigatória de poderosos advogados...

10 de dez de 2008

Cozido


O grande Lula Vieira deu um breve rasante em BH. E durante o almoço de domingo dos Gontijo em Lagoa Santa, foi aplaudidíssimo! O moço preparou um cozido portugues dos deuses! De comer de joelhos!!! Não sobrou nadinha, nem pra contar história!

Fome

Conhecida socialite e empresária, foi convidada para um weekend no campo. Comentou o convite com outra amiga em comum que já havia recebido o mesmo convite, e ouviu da moça:
- Aproveite bastante, mas antes passe no supermercado ou leve kilos e kilos de barrinhas de cereal.
Para bom entendedor, meia palavra basta.

Amigo oculto II



Amigo oculto das Barbosas que se preze é sempre animado, claaaaro! E este ano não foi diferente, basta olhar as fotos.





A reunião aconteceu na última segunda-feira, na Pizzaria 68. Todas bem alegres e felizes de se encontrarem, algumas inclusive, já chegaram calibradas, se é que vcs me entendem...
Os presentinhos foram ótimos, bem diveridos e criativos. Os cartões fizeram algumas chorarem de emoção e outras gargalharem ( neste quesito, Lulu brilhou! A moça escreveu um testamento divertidíssimo para sua ''amiga oculta''). Depois de muiiiiitas caipi-frutas de sabores variados, as meninas soltaram a lingua e foi tanto caso, tanto riso, tanta gargalhada, tanto grito (vcs conhecem alguma Barbosa que fale baixinho?), que toooodas as mesas do restaurante queriam se sentar com elas! Sucesso total e absoluto! Que tanto assunto elas tinham? Vários. Menos, é claaaro, falar mal da vida alheia, porque isso, ah, isso elas não fazem de jeito nenhum!!!!!

Rodada


As Gontijo se reuniram na última quinta-feira para um Happy Hour no Krug Bier, para comemorar a participação de D. Leda no calendário de fim de ano da GoodYear. Como???!!! Isso mesmo, queridos! D. Leda Gontijo, de apenas 94 anos será a estrela do calendário de pneus!!! Em todas as borracharias e postos de gasolina estará estampada a foto da simpática senhora. O título do calendário? ''Pneus GoodYear, roda, roda, roda e continua inteiro !'' Pode???!!!!

9 de dez de 2008

Polêmica

Ai, ai... o tema "Luma de Oliveira'' está redendo controvérsias e debates apaixonados...

África

Na última sexta-feira, vários Barbosas: Kika, Duty, a locomotiva Lulú Barbosa (entrando no clima e usando um vestidinho com estampa animal), Binis, Dedeco, Mimica e Cris, foram para Seven Lakes para a comemoração dos 45 de Bruno Labace. A festa teve como tema a África, já que o aniversariante é exímio caçador. Noite animada, com comida e bebida á vontade, DJ e docinhos DIVINOS! Tudo muito bom!!! E todos os convidados sairam levando um chapéu estilo safari e um óculos RayBan! Que tal?

Amigo oculto I

Hoje rolou o esperado amigo oculto das Barbosas!! Depois conto detalhes!

Bom exemplo

Olhem que exemplo maravilhoso: a fofa Fernanda Queiroz ( filha de Juliana Queiroz) de apenas 12 anos, é voluntária na Igreja do Belvedere, todos os Domingos, onde toma conta das crianças! E não perde nem uma missa! Essa blogueira fica muito feliz e realizada, já que Fernanda foi sua aluna de Catequese ano passado, nesta mesma igreja! Parabéns Fernandinha!!

Férias

Isa Queiroz se manda para Pouso Alegre com kids para férias campestre. Já Trisk Barbosa Casalechi vai descansar com Gatinho e Jõao em Búzios.

De babar!

Essa blogueira já viu muitas casas enfeitadas para o Natal. Algumas bonitas, outras nem tanto, algumas exageradas, outras bem simplesinhas...mas a mais linda que já vi até hoje, foi a de Luti Porto. De cair o queixo!!! Nem a vitrine da Harrods chega perto!! Deslumbrante!

Em comum

O que é que D. Maria Porto e Karina Barbosa tem em comum? Ambas são felizes proprietárias de um Balestrin!

5 de dez de 2008

Maria


A fofíssima Laura Barbosa será Maria no teatro de Natal da escola! Que honra, hein?

Feras


Lulú e Léo estão quase explodindo de emoção!!! Acabam de receber uma carta da Confederação Brasileira de Natação, dizendo que mademoiselle Fernandinha está entre as 25 pré classificadas para as próximas Olimpíadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que tal????????? E neste finde, Gabriela disputa mais uma prova em Brasília!! Essa família tem mesmo muito o que comemorar!

E o tempo passou...




Madame Luma de Oliveira quer, porque quer, ser madrinha da bateria de alguma escola de samba do carnaval do Rio, este ano. Pelo tipão da moça, acho que só no Grupo de Acesso e olhe lá. E ainda assim, só depois que dedicar muiiiiiiitas horas á academia, personal stylist e cabelereiro! Ah, o tempo... este implacável inimigo feminino...

4 de dez de 2008

Bem vinda!

Quem aterriza em BH é a carioca Silvana Gontijo. Já mobilizou toda a família e a agenda da moça está lotada!!!! Isso é que dá ser tão querida!

3 de dez de 2008

Mudança




Zeca e Ricardo Barbosa estão de mudança para Lourdes. Vão transferir seu escritório para o bairro.

Niver


Quem sobra velhinhas amanhã e Fernanda Barbosa. Deve comemorar a data em famíla e com le petit Henrique. Parabéns, que Deus continue te abençoando!!!!

2 de dez de 2008

Agito


Essas Barbosas são incansáveis! Já começam a organizar o tradicionalíssimo Natal das Fazendas Barbosas (assim mesmo, com maiúscula), que rola domingo, dia 14 no latifundio dos Barbosa-Carvalho, a bela Olhos Dágua. Depois conto detalhes.

Parece, e pode ser que seja...

Sem querer por lenha na fogueira, mas já colocando várias, Carol Dickman tá circulando pelo Rio sem alinça.... o Parece mas não é, pode virar Parece, e é. Se é que vcs me entemdem...

Bazar


Flavinha Araújo promove happy hour e bazar na Closet 08 dia 06. Não percam, lalás! (na fota, a própria vestida de Closet 08 dos pés á cabeça)

1 de dez de 2008

Flagra

Alguns Gontijo-Barbosas almoçando na Churrascaria Adega do Sul neste Domingo.

Tragédia


A tragédia em Santa Catarina deixou todo o Brasil chocado. É hora de mostrarmos que somos um povo solidário. Para quem perdeu tudo, qualquer coisa é muito. Todas as escolas técnicas da cidade estão recebendo doações, a sede da Band na Raja e alguns postos dos Correios. Eles precisam principalmente de comida pronta, produtos de higiene, cobertores, travesseiros, remédio e água. Já pensaram que poderia ser conosco?

VIP Nanuquense


A VIP de Nanuque (sim queridos, Nanuque também tem VIP) Alessandra Fernandes, desembarqca amanhã em BH. Vem a trabalho, fará um trinamento no Hotel Canto da Siriema e depois, comprinhas de Natal, claaaaaro, porque ninguém é de ferro!!!